A Comunidade Canção Nova realiza sua 8ª Assembleia Geral

 

Com a oração “Adsumus” de Santo Isidoro de Sevilha, a Comunidade Canção Nova iniciou, a 8ª Assembleia Geral, nos dias 20 e 21 de abril, por videoconferência, na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista, SP, a qual foi presidida pelo vice-presidente, pe. Wagner Ferreira da Silva.

Com a intenção de debater e validar assuntos acerca da vida em comunidade, participaram deste encontro fraterno, os membros do Conselho Geral e da Assembleia Geral,  vigente desde 2015 até maio de 2021.

Nesta sessão, foi apresentado o Balanço Patrimonial 2020 e a Prestação de Contas 2020 da Associação Internacional Privada de Fiéis (AIPF), pelo Assessor da Presidência para o Economato Geral, Vanderson Anselmo Crozatto. Bem como a divulgação do Anuário 2021, realizado pelo Secretário Geral, Sérgio Coutinho.

Além da aprovação da Previsão Orçamentária 2021 até 2022, Base Zero e o Plano Anual de Atividades 2021 até 2022, ações planejadas sensíveis às necessidades do tempo presente.

Para Lucineide Lobo, membro da Assembleia Geral, sua maior experiência neste tempo de serviço à AIPF, foi aprofundar e amar ainda mais o Carisma Canção Nova, especialmente porque teve a oportunidade de estudar com profundidade os documentos internos da Comunidade Canção Nova, resultando assim, na elaboração do Diretório.

O Estatuto Social, no artigo 47, define que a: “Assembleia Geral é o momento forte em que toda a Comunidade Canção Nova, deixando-se guiar pelo Espírito Santo, procura conhecer os desígnios de Deus para um determinado momento de sua história”.

.: Paraguai – Conheça nossa Frente de Missão em Assunção

.: Capacitação para os Tripés CN

Padre Carlos Victal, conta que nos seis anos de mandato como integrante da Assembleia Geral, foi marcado pelo crescimento, amadurecimento e trabalhos árduos. E prosseguiu, “o Espírito Santo conduziu esta Obra de Deus”, chamada Comunidade Canção Nova.

Os trabalhos deste sexênio foram marcados pelo diálogo na diversidade, perseverança, oração e a comunhão fraterna. Assim como, a fidelidade ao Evangelho e ao Carisma Canção Nova.

Em clima de despedida, a Assembleia Geral, a qual serviu à Comunidade Canção Nova durante seis anos, encerrou suas atividades nesta edição. Já que, a partir de junho, os novos membros eleitos, em 27 de março, assumirão os trabalhos seguintes.

O vice-presidente, padre Wagner Ferreira concluiu as atividades deste sexênio, agradecendo a todos os atuais membros da Assembleia Geral.

Desta forma, a Comunidade Canção Nova convida o povo de Deus, a rezar a oração ao Espírito Santo: Veni Creator Spiritus. Para quê, as novas tomadas de decisões promovam o Evangelho e o “comunicar Jesus Cristo e a vida nova que Ele trouxe”.

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.