Presidência realiza capacitação para os Tripés das Frentes de Missão

 

A Presidência da Comunidade Canção Nova realizou, nos meses de março e abril, a capacitação para os Tripés das Frentes de Missão, ou seja, para o  Responsável de Missão, Formador e Ecônomo, os quais exercem o serviço de autoridade em nível local. Também, foram convidados a participar deste momento os membros Clérigos da Comunidade Canção Nova (CCN) e os atuais membros da Assembleia Geral, vigente de 2015 até maio de 2021.

O Plano da Ação Evangelizadora Canção Nova contempla a qualificação das lideranças no contexto técnico, humano, espiritual e carismático, pretendendo desenvolver o profissional de Deus, na Comunidade Canção Nova.

A capacitação, que teve como tema “Gestão e Espiritualidade”, foi coordenado pela equipe de Qualidade e Processos da Presidência da Canção Nova, e contou com várias participações, dentre estas: Sérgio Coutinho, secretário geral; Vera Lúcia Reis, formadora geral; Thiago Teodoro, coordenador do departamento de Qualidade e Processos; Padre Wagner Ferreira, vice-presidente, todos membros da Associação, os quais conduziram o treinamento.

Neste curso, o livro “Espiritualidade e Gestão”, do autor Afonso Murad, foi a literatura base para os estudos durante a Capacitação aos Tripés das Frentes de Missão.

.: Dom Wladimir visita Monsenhor Jonas Abib

.: Conheça o percurso formativo da Canção Nova

Cerca de 80 participantes acompanharam as transmissões realizadas através do Google Meet, tanto no Brasil quanto no exterior. Os mesmos foram abençoados pelo presidente e fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, durante a colocação da formadora geral, Vera Lúcia Reis.

A aplicação do curso iniciou em 2020 com o tema “Metodologia Evangelizadora”. Como resultado, o projeto de capacitar os Tripés das Frentes de Missão em sua atuação no serviço de autoridade, pretende avançar e para 2022 a Presidência projeta a elaboração de um novo tema bem como a escolha dos pregadores.

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.