Primeiro Diretório Interno da Comunidade Canção Nova é finalizado

 

Imagem: Ivana Brandão / comunidade.cancaonova.com

 

A Assembleia Geral concluiu a elaboração do primeiro Diretório da Comunidade Canção Nova – Associação Internacional Privada de Fiéis -, em setembro de 2020, após 5 anos de dedicação, amparado pela assistência do Espírito Santo, de uma equipe de redação, algumas comissões constituídas para este fim e todos os membros da Assembleia Geral da instituição.

Nesse tempo, o colegiado buscou legislar com sabedoria e discernimento, procurando responder às dúvidas e anseios dos membros da comunidade, além de favorecer a fidelidade ao carisma.

Esse ano, os missionários da Comunidade Canção Nova espalhados em diversas frentes de missão pelo Brasil e pelo mundo, receberam o novo documento. O Diretório, impele os membros da Associação Internacional Privada de Fiéis a nortearem sua vivência, atuação pastoral e apostólica fundamentada na Palavra de Deus, no Magistério da Igreja e no Carisma Canção Nova.

 

.: Papa Francisco institui o Ano de São José

.: Missão da Comunidade Canção Nova

 

A finalidade principal deste documento normativo é contribuir para a aplicação das normas do Estatuto Canônico, esclarecendo pontos quando necessário, através de linguagem clara e objetiva.

 

No documento normativo, o fundador e presidente da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, escreveu uma carta na qual orienta os membros a sempre terem em suas mãos e diante dos seus olhos o Diretório.

“Se você vive o que está no Diretório sua vocação cresce e, até sem perceber, você influencia a muitos”, afirmou o fundador.

Nessa obra, os membros da Associação, encontram os conteúdos sobre identidade, carisma, missão, espiritualidade, aspectos da constituição, organização, princípios e diversas orientações práticas da Canção Nova.

“Me propus a ler o Diretório todos os dias. Nesses momentos de leituras, ressaltaram aos meus olhos o ‘Retiro da Boa Morte’ e também a importância da ‘Hora da Misericórdia‘, além de esclarecer dúvidas práticas”, partilhou o missionário, Pedro Henrique, membro da comunidade em Cachoeira Paulista.

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.