Monsenhor Jonas Abib teve final de semana tranquilo

“Tudo Pode Ser Mudado Pela Força da Oração”| Foto: Arquivo Canção Nova

Monsenhor Jonas Abib passou bem no primeiro final de semana em sua residência, após um mês de internação. O sacerdote descansou, estava com semblante tranquilo, fez refeições com alimentos cremosos e, sobretudo, presidiu as missas em sua capela particular.

Na homilia da Solenidade da Santíssima Trindade, neste domingo(30), Monsenhor Jonas destacou que guardar as leis e os mandamentos de Deus produz felicidade.

 

 

Monsenhor Jonas Abib, volta para casa após internação

Monsenhor Jonas Abib, chegou em sua casa, em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, nesta sexta-feira(28), às 17h50, onde foi acolhido pelos membros da Comunidade Canção Nova e colaboradores da Fundação João Paulo II, ao som de músicas, ressoar do sino, orações e aclamação: “Padre Jonas, nós te amamos!”.

Chegada do Monsenhor Jonas Abib em sua casa | Foto: Joyce Silveira /cancaonova.com

O fundador da Canção Nova continuará o tratamento do mieloma em casa.

Cortejo de acolhida

O cortejo de acolhida iniciou na entrada central na sede da Canção Nova e seguiu até a residência do Fundador. A chegada do Monsenhor alegrou todos os que estavam presentes, desde as crianças até os adultos.

Monsenhor Jonas Abib cumprimentando os missionários | Foto: Joyce Silveira /cancaonova.com

No trajeto de recepção, o sacerdote permaneceu com o braço direito estendido, cumprimentando e abençoando a todos.

.: Monsenhor Jonas recebe demonstrações de solidariedade e afeto

.: Fundador da Canção Nova passa por tratamento médico

Mariana Lazarin Gabriel, missionária da Comunidade Canção Nova desde 2009, falou que participou da rede de intercessão pelo Fundador, certa de que “tudo pode ser mudado pela força da oração”. Ela também estava na recepção ao Monsenhor.

“Quando conheci o padre Jonas Abib, ele me sustentava com a força da sua palavra e oração, hoje, somos nós comunidade que o sustentamos em nossas orações”, contou.

Lazarin ainda contou que se surpreendeu ao ver o Fundador feliz, tranquilo e motivado na recepção de acolhida, mesmo após dias no hospital.

Logo depois, no jardim de sua casa, Monsenhor foi recebido com um abraço fraterno do Wellington Jardim, conhecido como Eto, ao passo que a Luzia Santiago, o recepcionou de braços abertos e um sorriso largo. Os cofundadores compartilham a mesma residência com o Fundador.

Acolhida dos cofundadores ao Monsenhor Jonas Abib | Foto: Joyce Silveira /cancaonova.com

Por sua vez, o Monsenhor Jonas Abib, “feito tudo para todos”, se dirigiu às pessoas presentes com os dois braços erguidos, em seguida, os abençoou e também cumprimentou as crianças. Depois, entrou em sua residência.

Monsenhor Jonas Abib, se dirigiu às pessoas e os abençoa | Foto: Joyce Silveira /cancaonova.com

O retorno do Monsenhor Jonas Abib ficou gravado no coração da pequena Valentina Fraante, 2 anos, que repetia diversas vezes para seus pais: “O vovô Jonas chegou!”

Amigos, sócios evangelizadores, membros da Canção Nova desejam um tratamento eficaz, assim como uma ótima recuperação, ao Monsenhor Jonas Abib.

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.