Membros da Assembleia Geral tomam posse em missa solene

Membros da Assembleia Geral eleitos para o mandato vigente de 2021 até 2027

 

Nesta segunda-feira, 28 de Junho, na abertura da 9ª Assembleia Geral, os membros eleitos pela Comunidade Canção Nova para compor o colegiado tomaram posse em missa solene, realizada no Santuário Pai das Misericórdias, presidida pelo vice-presidente, Pe. Wagner Ferreira, e concelebrada pelos demais padres da Comunidade Canção Nova.

Na homilia, o celebrante ressaltou que a vocação e missão são dons do Ressuscitado. E seguiu com a reflexão: “por quê e para quê eu sou Canção Nova? Para quê eu fui chamado ao seguimento de Cristo?”

“Em primeiro lugar, somos vocacionados de Cristo para ser d’Ele. Para viver uma comunhão de amor com Jesus ainda mais íntima e profunda. E, por este motivo, somos vocacionados a contribuir com a ação evangelizadora da Igreja, sendo membro de um Carisma; Canção Nova”, refletiu o sacerdote.

Na ocasião, o padre Wagner fez um pedido ao colegiado em nome do Fundador e Presidente, Monsenhor Jonas Abib: “vamos resgatar o Anúncio Kerigmático, o anúncio de Jesus Cristo”. E concluiu, “sejam fiéis à tradição do Carisma e não tradicionalista”.

Após a homilia, os membros da Assembleia Geral fizeram a Profissão de Fé.

Os membros eleitos para a composição da Assembleia Geral assumiram a partir desta missa o doce compromisso de dirigir a Comunidade Canção Nova de modo a contribuir com a Salvação das Almas.

Ao final da celebração eles receberam a bênção de fidelidade à tradição ao Carisma Canção Nova.

Os membros da Assembleia Geral foram eleitos para um mandato de 6 (seis) anos, ou seja, de 2021 até 2027.