Com a oração “Adsumus” de Santo Isidoro de Sevilha, a Comunidade Canção Nova iniciou, a 8ª Assembleia Geral, nos dias 20 e 21 de abril, por videoconferência, na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista, SP, a qual foi presidida pelo vice-presidente, pe. Wagner Ferreira da Silva.
Com a intenção de debater e validar assuntos acerca da vida em comunidade, participaram deste encontro fraterno, os membros do Conselho Geral e da Assembleia Geral, vigente desde 2015 até maio de 2021.
Nesta sessão, foi apresentado o Balanço Patrimonial 2020 e a Prestação de Contas 2020 da Associação Internacional Privada de Fiéis (AIPF), pelo Assessor da Presidência para o Economato Geral, Vanderson Anselmo Crozatto. Bem como a divulgação do Anuário 2021, realizado pelo Secretário Geral, Sérgio Coutinho.
Além da aprovação da Previsão Orçamentária 2021 até 2022, Base Zero e o Plano Anual de Atividades 2021 até 2022, ações planejadas sensíveis às necessidades do tempo presente.
Para Lucineide Lobo, membro da Assembleia Geral, sua maior experiência neste tempo de serviço à AIPF, foi aprofundar e amar ainda mais o Carisma Canção Nova, especialmente porque teve a oportunidade de estudar com profundidade os documentos internos da Comunidade Canção Nova, resultando assim, na elaboração do Diretório.
O Estatuto Social, no artigo 47, define que a: “Assembleia Geral é o momento forte em que toda a Comunidade Canção Nova, deixando-se guiar pelo Espírito Santo, procura conhecer os desígnios de Deus para um determinado momento de sua história”.
.: Paraguai – Conheça nossa Frente de Missão em Assunção
.: Capacitação para os Tripés CN
Padre Carlos Victal, conta que nos seis anos de mandato como integrante da Assembleia Geral, foi marcado pelo crescimento, amadurecimento e trabalhos árduos. E prosseguiu, “o Espírito Santo conduziu esta Obra de Deus”, chamada Comunidade Canção Nova.
Os trabalhos deste sexênio foram marcados pelo diálogo na diversidade, perseverança, oração e a comunhão fraterna. Assim como, a fidelidade ao Evangelho e ao Carisma Canção Nova.
Em clima de despedida, a Assembleia Geral, a qual serviu à Comunidade Canção Nova durante seis anos, encerrou suas atividades nesta edição. Já que, a partir de junho, os novos membros eleitos, em 27 de março, assumirão os trabalhos seguintes.
O vice-presidente, padre Wagner Ferreira concluiu as atividades deste sexênio, agradecendo a todos os atuais membros da Assembleia Geral.
Desta forma, a Comunidade Canção Nova convida o povo de Deus, a rezar a oração ao Espírito Santo: Veni Creator Spiritus. Para quê, as novas tomadas de decisões promovam o Evangelho e o “comunicar Jesus Cristo e a vida nova que Ele trouxe”.