"Criados para a Grandeza" - encontro online dos jovens com o Papa Francisco e demais convidados

Com o tema: “Criados para a Grandeza”, encontro para a juventude promovido pela Charis contará com as presenças: Frei Raniero Cantalamessa,  a mãe do novo Beato Carlo Acutis, Martin Valverde, entre outros

O Evento acontecerá às 18h pelo horário de Brasília-DF. Assista este vídeo abaixo e entenda porque você é o convidado especial para este dia:

A transmissão será ao vivo pela Charis nos seguintes canais:

Youtube: Charis International

Facebook: Charis International

Instagram: @charis.international

Marque na sua agenda 🗓️ : 31 de Outubro de 2020.

 

Convite da representante dos jovens no Serviço Internacional de Comunhão do CHARIS

 

Caros jovens,

Sou Giulia Rancan, representante dos jovens no Serviço Internacional de Comunhão do CHARIS.

Na ocasião do lançamento do CHARIS, dia 8 de junho de 2019, Papa Francisco se dirigiu a assembléia com as palavras “os jovens são o futuro da Igreja, é verdade, mas são o presente: são o presente e futuro na Igreja. Estou contente que tenham dado a eles a visibilidade e o exercício da responsabilidade que a lhes cabe, de ver o presente com outros olhos e vejam o futuro com vocês.”

No coração do CHARIS tem um lugar especial para os jovens e, portanto, saibam que era previsto um curso de formação para jovens, antes de todos os cursos, chamado CHARIS “Leadership Course for Youth” (Curso de Liderança para Jovens) organizado para o mês de julho passado (jul./2020). A causa da emergência que estamos vivendo decidimos adiá-lo para o próximo verão (no hemisfério norte) de 2021.

É verdade, o tempo que estamos vivendo representa um desafio, mas queremos transformar em oportunidade e não queremos perder a chance de responder a este importante chamado que o Papa e a Igreja nos fazem. Por isso, pensamos no “CREATED 4 GREATNESS ”, (Criados para Grandeza) o primeiro evento digital via ZOOM para os jovens, organizado pelo CHARIS para o próximo 31 de Outubro às 22.00, (horário de Roma) – 18h (horário de Brasília-DF – Vigília da festa de Todos os Santos) para que os jovens da Renovação Carismática Mundial possam encontrar-se e unidos rezar e receber o Espírito Santo e assim nos transformar em protagonistas do hoje que a Igreja necessita.

O tema será o chamado à Santidade, Santidade que é possível também nos nossos dias como nos ensinam muitos jovens santos, que teremos a oportunidade de conhecer suas histórias durante o evento.

Por isso lhes peço para difundir, divulgar, o convite aos jovens de todos os países para que reunidos dia 31 de outubro, possamos dar testemunho ao mundo da Comunhão e da unidade que vivemos, nos nossos corações e na oração, além das fronteiras, além das distancias.

Além disso, nasceram duas novas páginas na mídia social através nas quais os jovens de toda a Renovação Carismática Mundial podem ser conectados entre si e pelas quais serão publicadas todas as informações para participar do evento. Peço a todos que as compartilhem entre os seus jovens para que venham participar deste evento e também possam estar sempre conectados.

Giulia Rancan
Representante dos Jovens no Serviço Internacional de Comunhão do CHARIS

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.