Padre  Edimilson Lopes assiste o casamento de quatro casais 

“Acredito na força do amor santificado pelo sacramento do matrimônio” | À esquerda: Pedro Augusto e Amanda Alves; Nivaldo Lopes e Ariane Bastos; Gustavo Ribeiro e Gabrielli Bortolanza; Rodrigo Carpanelli e Nathane de Souza

Na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista – SP, quatro casais contraíram o sacramento do matrimônio no último sábado, 11 de novembro, durante a cerimônia religiosa que aconteceu no Santuário Pai das Misericórdias, assistido pelo padre  Edimilson Lopes.

.: Reveja a transmissão do casamento comunitário

Sacerdotes, pais, padrinhos, familiares, amigos, missionários e o povo de Deus testemunharam os votos de união dos casais: Rodrigo Carpanelli com Nathane de Souza; Gustavo Ribeiro com Gabrielli Bortolanza; Nivaldo Lopes com Ariane Bastos; e Pedro Augusto com Amanda Alves. 

Acredito na força do amor santificado pelo sacramento  do matrimônio

Para que casar-se dentro do carisma Canção Nova? Perguntou o padre Edimilson Lopes aos casais, durante a homilia. Colocar o Senhor em primeiro lugar, sublinhou o sacerdote, “para ser totalmente do Senhor, inteiramente do Senhor, unicamente do Senhor, exclusivo do Senhor”.

Padre  Edimilson seguiu com a reflexão do documento interno escrito pelo fundador Monsenhor Jonas Abib, no qual afirma: “Deus quer e a Canção Nova precisa que, entre os casados da nossa comunidade, cada membro seja um missionário e se entregue generosamente à realização da missão, cada qual no campo de ação que Deus lhe confia”.

O sacerdote concluiu: a Igreja quer ver a missionariedade dos casais aplicada no dia a dia.

Frentes de Missão

A Comunidade Canção Nova também testemunhou o sacramento do matrimônio de Josélio Pires e Elane Freires, celebrado na Frente de Missão de Fortaleza – CE. Já na Frente de Missão de Brasília – DF, aconteceu a cerimônia de casamento do casal Flávia Soares e Cristian Bohrer.

Princípios da CCN 

Movidos ao ritmo do princípio da providência e partilha, os membros da Comunidade Canção Nova cooperam generosamente na fase do planejamento e realização da celebração do sacramento do matrimônio. Tais como, organizam o chá de casa nova; acompanham o noivo e também a noiva, auxiliando-os no que precisam; preparam o buffet; decoram o santuário, assim como o espaço da recepção; acolhem os  familiares, servem como cerimonialista, entre outras ações que envolvem os preparativos para a cerimônia do  sacramento do matrimônio.

“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.” (Jo 13, 35)

Oração do povo de Deus

A Canção Nova convida o povo de Deus a interceder pelos novos casais, os quais abraçaram o sacramento do matrimônio no seio do carisma, que leva à experiência pessoal do encontro com Jesus Cristo, na eficácia do Espírito Santo.