Canção Nova: uma obra de Dom Bosco

Comunidade Canção Nova é uma Obra de Dom Bosco

capa_destacada_monsenhorjonas_cn_uma_obra_de_dom_boscoHoje, 08 de dezembro de 2016, monsenhor Jonas Abib celebra 52 anos de ordenação sacerdotal.  Para você celebrar junto conosco, compartilhamos com você uma breve história:  Jonas Abib, ainda jovem, sente o chamado vocacional e foi para um seminário salesiano, sob o carisma de São João Bosco (Dom Bosco),  que é reconhecido como pai e mestre da juventude. Após os anos de estudos, Jonas, torna-se um padre salesiano de Dom Bosco.

Anos mais tarde, diante de um crucifixo, no sótão de um colégio salesiano São Joaquim, em Lorena(SP) percebe Jesus estava chamando-o para uma nova missão, ainda mais específica e exigente. Deu passos e, anos depois, em 2 de fevereiro de 1978, dá-se início com 12 pessoas, a Comunidade Canção Nova que, anos depois, em 21 de janeiro de 2009, foi reconhecida como grupo integrante à Família Salesiana.

Diante disso, o próprio padre Jonas Abib afirma: a Canção Nova é uma Obra de Dom Bosco.

 

? ? Ouça ou baixe em MP3: Monsenhor Jonas Abib fala sobre a pertença da Comunidade Canção Nova à Família Salesiana (Dia 31/01/14, 7h30)

 

Até a próxima!
Um abraço,

Cleber Rodrigues
Núcleo de Comunicação
Comunidade Canção Nova

Comentários