Canção Nova: uma obra de Dom Bosco

Comunidade Canção Nova é uma Obra de Dom Bosco

capa_destacada_monsenhorjonas_cn_uma_obra_de_dom_boscoHoje, 08 de dezembro de 2016, monsenhor Jonas Abib celebra 52 anos de ordenação sacerdotal.  Para você celebrar junto conosco, compartilhamos com você uma breve história:  Jonas Abib, ainda jovem, sente o chamado vocacional e foi para um seminário salesiano, sob o carisma de São João Bosco (Dom Bosco),  que é reconhecido como pai e mestre da juventude. Após os anos de estudos, Jonas, torna-se um padre salesiano de Dom Bosco.

Anos mais tarde, diante de um crucifixo, no sótão de um colégio salesiano São Joaquim, em Lorena(SP) percebe Jesus estava chamando-o para uma nova missão, ainda mais específica e exigente. Deu passos e, anos depois, em 2 de fevereiro de 1978, dá-se início com 12 pessoas, a Comunidade Canção Nova que, anos depois, em 21 de janeiro de 2009, foi reconhecida como grupo integrante à Família Salesiana.

Diante disso, o próprio padre Jonas Abib afirma: a Canção Nova é uma Obra de Dom Bosco.

 

? ? Ouça ou baixe em MP3: Monsenhor Jonas Abib fala sobre a pertença da Comunidade Canção Nova à Família Salesiana (Dia 31/01/14, 7h30)

 

Até a próxima!
Um abraço,

Cleber Rodrigues
Núcleo de Comunicação
Comunidade Canção Nova

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.