Dez Diáconos são Ordenados para o Serviço da Igreja

Da esquerda para à direita: Bruno Antônio, Francisco Fábio, Gleidson Carvalho, Ricardo Rezende, Rodrigue Bessala, Willian Guimarães, Serge Paulin, Sidney Dias, Thiago Junior e Wedson Chartuni .

Dez novos Diáconos foram Ordenados para o Serviço da Igreja, pela imposição das mãos do bispo Diocesano de Lorena(SP),  Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias,e concelebrada pelo vice-reitor do Santuário, padre Wagner Ferreira, entre outros sacerdotes.

A missa solene de Ordenação Diaconal aconteceu no Santuário Pai das Misericórdias, neste domingo, 12 de dezembro, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo.

A Comunidade Canção Nova como a Diocese de Lorena celebraram com alegria a Ordenação Diaconal de seus membros: Bruno Antônio; Francisco Fábio; Gleidson Carvalho; Ricardo Rezende; Rodrigue Bessala; Serge Paulin; Sidney Dias; Thiago Junior; Wedson Chartuni e Willian Guimarães, para o serviço da Igreja.

Depois de expressar a alegria da Comunidade Canção Nova e também da Igreja Particular de Lorena, o bispo destacou o dom do ministério diaconal. “A palavra Diácono significa servidor, assim, o diaconato é a primeira das identificações com Jesus Cristo, que veio para servir e não para ser servido”, sublinhou Dom Wladimir.

O Bispo ainda destacou que “como ministros de uma Igreja em saída, sirvam com alegria, tanto a Deus como aos irmãos. Amparados por Deus, procedam de tal modo no exercício do ministério que possamos reconhecê-lo, fecundá-lo pela graça sacramental como sacramento da caridade de Cristo aos pobres, aos excluídos, embora vocês vão exercer muitas e diferentes funções”.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, no número 1570, cabe aos diáconos “assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobretudo a Eucaristia; distribuir a Comunhão; assistir ao Matrimônio e abençoá-lo; proclamar o Evangelho e pregar; presidir funerais; consagrar-se aos diversos serviços da caridade”. 

Que Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, interceda e acompanhe os  diáconos no serviço à Igreja.

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.