Compromisso Definitivo de Celibato: tempo de espera e preparação da vinda de Cristo

“Amor com amor se paga” | Foto: Alexsandro Santos /cancaonova.com

 

Patrícia Veiga Auad Campos, missionária da Comunidade Canção Nova, disse sim ao Compromisso Definitivo de Celibato pelo Reino dos Céus, neste sábado, 27 de novembro, na solenidade realizada na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, em Lavrinhas, SP.

No início do Advento – o tempo do Advento é para toda a Igreja a vivência do mistério de espera e preparação da vinda de Cristo -, os familiares, amigos e membros da Comunidade Canção Nova presenciaram o ato de entrega total da Patrícia Veiga, na Celebração Eucarística presidida pelo padre Gilberto do Carmo Duarte e concelebrada pelos demais sacerdotes da Canção Nova.

Na oportunidade, o celebrante disse à missionária que a finalidade do Compromisso Definitivo é esperar o Senhor que vem em Glória e, como membro da Comunidade Canção Nova, o sentido central da missão é preparar um povo disposto para a segunda vinda de Cristo.

.: Sou provocado ou chamado à vocação do celibato?

.: Celibato, uma resposta de amor

.: TUDO PELO TUDO – Clipe oficial

O sacerdote recordou ainda que o celibatário é aquele que vive a entrega de si mesmo sem reservas; a Deus e ao próximo.

“És a fórmula que vence todo o medo: a entrega total a Deus”, frisou o padre Gilberto. E completou, “ser santa Patrícia!”.

O celebrante conclui, convidando a celibatária e os participantes a rezar com a letra da música “Apaixonado”, da Comunidade Católica Shalom. Destacando assim, o amor infinito de Deus durante o Compromisso Definitivo de Celibato da missionária.

Patrícia Veiga escolheu como lema “Amor com amor se paga”, frase de Santa Terezinha, santa a qual é devota.

Para assistir a transmissão da Missa de Compromisso Definitivo de Celibato pelo Reino dos Céus, acesse aqui.

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.