Comunidade Canção Nova se prepara para sua 5ª Assembleia Geral

De 17 a 29 de Abril de 2018 acontecerá a 5ª Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova, com o tema: 40 anos no Amor e na Esperança. Na ocasião, estarão reunidos em Lavrinhas (SP) os 88 membros da Assembleia mais os oito conselheiros gerais, incluindo o presidente e fundador Monsenhor Jonas Abib. Durante a reunião, estarão presentes o atual bispo da Diocese de Lorena (SP) Dom Frei João Inácio Müller, OFM, e o Cônego Carlos Antônio da Silva, assessor canônico na qualidade de perito.

Membros da Assembleia Geral reunidos em Lavrinhas (SP) em 2017

O objetivo desta reunião da Assembleia, além de apresentar o Balanço Financeiro, Patrimonial e o Plano Anual de Atividades, é dar continuidade à construção, análise e votação dos capítulos que compõem o Diretório – regulamento interno que também rege a Comunidade e a ajuda a compreender e a aplicar as normas dos seus Estatutos. Dos sete capítulos que irão compor o texto completo deste importante documento, quatro já foram discutidos​ ​na última reunião da Assembleia ocorrida em 2017, de 20 de agosto a 1º de setembro: Identidade e Missão; Espiritualidade; Constituição, Organização e Formação dos Membros; e os Estados de Vida na Comunidade. Agora, durante os 12 dias de trabalhos – com uma pausa no domingo, 22, para descanso, – acontecerão as plenárias, reflexões pessoais e dos grupos de trabalho​s​ para aprofundamento a respeito ​das pendências destes quatro capítulos já escritos, pois foram criadas comissões para este fim. Também será colocado em discussão parte do ​capítulo seis, ​que trata do Serviço da ​A​utoridade. Nesta edição da Assembleia Geral está prevista também a votação e eleição do novo vice-presidente e do membro encarregado pelos casais, funções que compõem a estrutura de governo do Conselho Geral da Comunidade Canção Nova e que, até o momento​,​ estão vacantes.

A Assembleia Geral é o momento forte em que toda a Comunidade Canção Nova, deixando-se guiar pelo Espírito Santo, procura conhecer os desígnios de Deus para um determinado momento de sua história. É o grande sinal da unidade na diversidade, onde todos procuram na sabedoria de Deus, os melhores meios e a conveniente atualização para manter a fidelidade ao Evangelho e ao carisma de fundação, sensíveis às necessidades dos tempos e lugares. Por isso, contamos com a sua oração para o bom êxito e desempenho dos trabalhos desta Assembleia Geral, sobretudo, para que seja um tempo de​ ​graça ​e de auxílio do Espírito Santo de Deus.

Núcleo de Comunicação
Comunidade Canção Nova

> Oração pela V Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova

> Baixe aqui as intenções de oração pela Assembleia Geral (PDF)

Leia outras publicações sobre Assembleia Geral

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.