Celebração dos 40 anos da Canção Nova na Terra Santa

Na Terra Santa, o Compromisso dos membros da Frente de Missão (núcleo e segundo elo), residentes em Jerusalém e Nazaré, e os 40 anos da Comunidade Canção Nova foram comemorados na Celebração Eucarística presidida pelo vigário da Custódia da Terra Santa, Fr. Dobromir Jasztal, ofm, no dia 1º de fevereiro, na Capela do Convento de Nossa Senhora do Rosário (Irmãs do Rosário).

Durante a Santa Missa, o atual Responsável da Missão, Padre Arlon Cristian Costa, recordou o histórico da comunidade, a partir do trabalho desenvolvido por Padre Jonas Abib com os jovens na década de 70, até o início da Comunidade em 1978. O sacerdote ressaltou ainda a Missão da Canção Nova na Terra Santa e as atividades realizadas no Christian Media Center, em parceria com a Custódia da Terra Santa. Já em sua homilia, Fr. Dobromir destacou os traços do Carisma Canção Nova, cujas bases estão no Carisma Salesiano.

Na ocasião, Edmilson Fonseca fez seu Compromisso Definitivo ao Carisma Canção Nova. Ele faz parte da Missão da Terra Santa desde o ano de 2015.

 

 

por Darlene Cristina, missionária Canção Nova

Especial 40 Anos Canção Nova

Comentários