Nota de falecimento: José Aparecido da Silva, o Tio Zezinho

Neste sábado, 13, faleceu José Aparecido da Silva, conhecido como Tio Zezinho, missionário da Comunidade Canção Nova.

Tio Zezinho era missionário da Comunidade Canção Nova e teve uma parada respiratória / Fonte: Canção Nova

Tio Zezinho era missionário da Comunidade Canção Nova e teve uma parada respiratória / Fonte: Canção Nova

Tio Zezinho já havia recebido alta da UTI, mas teve uma parada respiratória e, infelizmente, veio a falecer. O corpo foi velado na capela Santos Anjos, dentro da Chácara de Santa Cruz, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). E o enterro foi na tarde deste domingo, 14, às 15h, no cemitério municipal.

O filho, José Erenildo da Silva, disse que suas últimas palavras foram: “ofereço toda essa dor pela conversão da Comunidade, pelo Padre Jonas, Eto e Luzia.”

Segue o testemunho

“Em nenhum momento de sofrimento ele deixou de se entregar a Deus e rezar, ele era incapaz de colocar se quer uma bala na boca sem antes rezar e agradecer a Deus e rezar a Mãe da divina providência. Também era incapaz de entrar no carro e não pegar o terço, mesmo que se fosse apenas até a capela.

Ele dizia que seu maior sofrimento era conviver com a incapacidade de continuar trabalhando, de sair em Missão, tinha sede de pregar o evangelho e horror ao pecado, mesmo que fosse uma simples imagem sensual que aparecia no facebook, ele se penitenciava em jejum e oração, tanto que a dois meses atrás ele me devolveu o tablet e o computador, pediu desculpas, falou que não valia a pena correr o risco e disse: cuidado filho, você que cuida dessas coisas, cuidado! O inimigo não perde um segundo, a internet levou a muitos da comunidade a se perder, reze antes de usar, cuide das nossas crianças, dos nossos jovens, eles são escolhidos de Deus.

Meu pai se converteu em 1978 e conheceu o Padre Jonas, a partir daí sua vida foi dedicada aos trabalhos da paróquia, construindo casas para os pobres e sonhando em viver em Comunidade, em 1988 chegou a ver até um sítio para que um grupo pudesse iniciar a experiência de viverem juntos, mas Deus o queria na Canção Nova e em 1991 seu sonho se realizou, dedicar-se totalmente a Deus pregando o evangelho!

Obrigado Pai, por tanto amor e carinho. O céu é seu maior presente nesse dia dos pais!”

Nos unimos, como irmãos, em oração, por toda a sua família.

Comentários