A Comunidade Canção Nova, no ano que completa 45 anos de fundação, venera a imagem peregrina da Padroeira do Brasil, entregue ao presidente, padre Wagner Ferreira, durante a 23ª Romaria da Família Salesiana no Santuário Nacional.
Há cerca de dez anos, a Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora estabeleceu que o ícone da “Mãe Aparecida” visitasse os Colégios, em datas comemorativas e também os Grupos da Família Salesiana.
Os Ex-alunos e Ex-alunas de Dom Bosco-SDB, as Irmãs da Caridade de Jesus, os Voluntários com Dom Bosco – CDB são alguns dos 32 grupos da Família Salesiana os quais receberam a visita da “Mãe Aparecida”. E, agora, chegou a vez da Comunidade Canção Nova (Associação Internacional Privada de Fiéis) prestar homenagem e cultivar a devoção a Virgem Maria.
.: História de Nossa Senhora Aparecida
.: 23ª Romaria da Família Salesiana
.: CNPLUS
A imagem peregrina da Padroeira do Brasil foi entronizada no Santuário do Pai das Misericórdias, na sede da Comunidade Canção Nova (CCN), em Cachoeira Paulista (SP), no mês de agosto de 2023, e permanecerá junto à CCN até a próxima Romaria Nacional da Família Salesiana, em agosto de 2024.
Os leigos, diáconos e sacerdotes dirigem súplicas, louvores e, especialmente, confiaram a “missão de evangelizar e comunicar Jesus Cristo e a vida nova que Ele trouxe, tendo como meta a formação de mulheres e homens novos para o Mundo Novo”, a Padroeira do Brasil, enquanto ícone, peregrina pelas capelas, domicílios, obras sociais e Frentes de Missão.
“Nos refugiamos sob a proteção da ‘Mãe de Deus’ para vivermos intensamente o Carisma Canção Nova, tendo em vista a nossa pertença à Família Salesiana”, declara padre Wagner Ferreira.
Após a festa da Padroeira do Brasil, celebrada em 12 de outubro, a imagem peregrina da “Mãe Aparecida” percorrerá as Frentes Missão da Comunidade Canção Nova, na região sudeste do Brasil.
Família Salesiana
Como ramo da árvore da Família Salesiana, a Comunidade Canção Nova pertence ao 25º grupo de Dom Bosco, desde 21 de janeiro de 2009.