É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Maria Mercedes Chaves Roy, carinhosamente conhecida como Maria Lata D’Água, aos 90 anos de idade, ocorrido hoje, 23 de Fevereiro.
Ícone do samba carioca, Maria Lata D’Água fez história no Carnaval, desfilando por 45 anos na Sapucaí. Aos 18 anos, ela desfilou pela primeira vez com uma lata cheia de água (20 litros) na cabeça, um gesto que se tornaria lendário e a transformaria em uma figura emblemática do Carnaval.
Nascida em Diamantina (MG) e chegando ao Rio de Janeiro aos 11 anos, a trajetória de Maria Lata D’Água foi uma jornada de superação, de menina de rua a ícone do Carnaval carioca. Seu legado vai além das avenidas, pois aos 70 anos, devota de Nossa Senhora Aparecida, fez sua consagração a Deus na Comunidade Canção Nova, dando início à vida missionária que completaria 20 anos em 2024.
Além de seu legado no Carnaval carioca, foi uma “sambista de Deus” na Comunidade Canção Nova, onde, com a mesma alegria que exibia na avenida, tornou-se parte ativa do grupo de intercessão. Seu comprometimento e devoção foram expressos ao levar a “Água Viva”, a Palavra de Deus, e o terço aos corações sedentos de esperança.
Informações do velório:
Data:24/02/2024
Local: Velório Municipal de Cachoeira Paulista, SP
Missa de corpo presente
Data:24/02/2024
Horário:12h
Local: Velório Municipal de Cachoeira Paulista, SP
Sepultamento
Data:24/02/2024
Horário: 15h
Local: Cemitério Municipal de Cachoeira Paulista, SP
Agradecemos por sua contribuição à cultura e à evangelização.
A Comunidade Canção Nova pede que o Pai das Misericórdias conceda a Maria Lata D’Água uma santa e feliz ressurreição.