Celibato pelo Reino dos Céus: "Tudo por Causa de um Grande Amor"

“Tudo por Causa de um Grande Amor” Foto: Joyce Silveira/cancaonova.com

 

Missionária da Comunidade Canção Nova, Cheila de Jesus  Santos assumiu o  Compromisso Definitivo de Celibato pelo Reino dos Céus, neste domingo, 15 de agosto, em Santa Missa celebrada pelo padre Aluízio Ricardo e concelebrada por diversos padres da Canção Nova, na capela Santos Anjos, em Cachoeira Paulista, SP. 

Padre Aluízio destacou três vias de amor para que a celibatária pudesse trilhar com profundidade o caminho de entrega, segundo as indicações de Santa Catarina de Sena. Foram elas: Não viva para com Deus um amor interesseiro; Não seja alguém que ame como uma serva, cultive a humildade; Amor Amizade é o caminho a ser percorrido.

O celebrante, concluiu a homilia convidando toda a Comunidade Canção Nova a proclamar a canção “Tudo por Causa de um Grande Amor!“. 

De acordo com o Estatuto Canônico, no artigo 49, “os membros que abraçam o celibato pelo Reino dos Céus, segundo o carisma da Comunidade Canção Nova, dedicam-se com particular intensidade à oração, à vida fraterna, às atividades e às responsabilidades exigidas pela missão da Comunidade Canção Nova, de modo a serem testemunhas exemplares para todos os membros da mesma”.

A história deste ‘sim’ teve início em 2015, quando a Cheila perguntou a Deus: “Qual sua vontade para a minha vida?”. A resposta veio em seguida por meio da palavra bíblica do livro de Isaías 62. O versículo 5 teve destaque a seus olhos, o qual está escrito: “assim como um jovem desposa uma jovem, aquele que tiver construído te desposará; e  como recém-casada faz a alegria de seu marido, tu fará a alegria de teu Deus”

Ao longo da caminhada a jovem foi convencida pelo Senhor a trilhar o caminho para assumir o Compromisso de Celibato pelo Reino dos Céus. Nos anos seguintes, ela se empenhou ainda mais na vida de oração  e em conhecer mais profundamente a vocação ao celibato. A partir de sua experiência foi constatado que o Senhor a queria inteiramente d’Ele neste estado de vida. 

“Deus me revelou o seu amor de maneira tão forte e clara que em meu coração já não havia dúvidas. Portanto, estou dando este passo de entrega definitiva ao Senhor no celibato como uma resposta  de amor a Ele”, testemunhou a celibatária.

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.