50 anos do mês da Bíblia: Filha acompanha mãe em Diário Bíblico 

Diário Bíblico faz parte da vida de mãe e filha | Foto: Arquivo da família

Todas as noites, Sophia Rialto Ribeiro, de cinco anos, acompanha sua mãe e missionária da Comunidade Canção Nova, Eliana Valera Rialto, no Estudo da Palavra de Deus. Num cantinho aconchegante do seu quarto, a Sophia pega a Bíblia para Crianças, o caderno do Diário Bíblico e a Caixa de Canetinhas coloridas e ouve atentamente a leitura da História Bíblica realizada por sua mamãe. 

Sophia dedicada à leitura da Bíblia Infantil | Foto: Arquivo da família

Mãe e filha seguem o método orientado pelo Monsenhor Jonas Abib, no qual inclui a meditação, o registro e a   prática da mensagem bíblica. 

No ano que a Igreja Católica no Brasil celebra os 50 anos do mês da Bíblia, a Sophia exclamou com seus  olhos azuis e brilhantes:

– Eu já terminei de ler toda a Bíblia com a minha mãe! Agora, vou reiniciar a leitura da Bíblia.

Eliana revelou que desses momentos dedicados à Palavra de Deus os frutos já podem ser vistos. Ela disse que em uma das ocasiões, a resposta da  Sophia para a pergunta do Diário Bíblico: “Como posso pôr em prática o que aprendi hoje?” A Sophia respondeu: “farei umas cartinhas para os vizinhos com a frase escrita, ‘Jesus é teu amigo!´. E  logo em seguida as entregou às pessoas.  

A mãe ainda relatou:

– Ela tem conseguido associar vivências nossas com a palavra de Deus, com o que Jesus pede no Evangelho. 

 

A missionária ainda explicou que quando iniciou a leitura diária da Palavra de Deus com sua filha, a principal intenção era criar bons hábitos nessa fase de desenvolvimento infantil.

 – Para Sophia ter contato diário com a Palavra de Deus, de tal modo que isto marque a vida dela  e crie um hábito de Estudo da Palavra, e ela perceba o quanto a Palavra de Deus nos cura, nos guia, nos forma e nos educa, e quando ela for maior e tiver que tomar decisões ela lembre da Palavra, Escute a Deus e reze com Ela.

Dessa forma, é visível o desejo da menina de conhecer o Evangelho além da  gratidão que expressa aos pais por receber na “Igreja Doméstica” o primeiro anúncio da fé, especialmente, no ano comemorativo dos  50 anos do mês da Bíblia.

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.