50 anos do mês da Bíblia: Filha acompanha mãe em Diário Bíblico 

Diário Bíblico faz parte da vida de mãe e filha | Foto: Arquivo da família

Todas as noites, Sophia Rialto Ribeiro, de cinco anos, acompanha sua mãe e missionária da Comunidade Canção Nova, Eliana Valera Rialto, no Estudo da Palavra de Deus. Num cantinho aconchegante do seu quarto, a Sophia pega a Bíblia para Crianças, o caderno do Diário Bíblico e a Caixa de Canetinhas coloridas e ouve atentamente a leitura da História Bíblica realizada por sua mamãe. 

Sophia dedicada à leitura da Bíblia Infantil | Foto: Arquivo da família

Mãe e filha seguem o método orientado pelo Monsenhor Jonas Abib, no qual inclui a meditação, o registro e a   prática da mensagem bíblica. 

No ano que a Igreja Católica no Brasil celebra os 50 anos do mês da Bíblia, a Sophia exclamou com seus  olhos azuis e brilhantes:

– Eu já terminei de ler toda a Bíblia com a minha mãe! Agora, vou reiniciar a leitura da Bíblia.

Eliana revelou que desses momentos dedicados à Palavra de Deus os frutos já podem ser vistos. Ela disse que em uma das ocasiões, a resposta da  Sophia para a pergunta do Diário Bíblico: “Como posso pôr em prática o que aprendi hoje?” A Sophia respondeu: “farei umas cartinhas para os vizinhos com a frase escrita, ‘Jesus é teu amigo!´. E  logo em seguida as entregou às pessoas.  

A mãe ainda relatou:

– Ela tem conseguido associar vivências nossas com a palavra de Deus, com o que Jesus pede no Evangelho. 

 

A missionária ainda explicou que quando iniciou a leitura diária da Palavra de Deus com sua filha, a principal intenção era criar bons hábitos nessa fase de desenvolvimento infantil.

 – Para Sophia ter contato diário com a Palavra de Deus, de tal modo que isto marque a vida dela  e crie um hábito de Estudo da Palavra, e ela perceba o quanto a Palavra de Deus nos cura, nos guia, nos forma e nos educa, e quando ela for maior e tiver que tomar decisões ela lembre da Palavra, Escute a Deus e reze com Ela.

Dessa forma, é visível o desejo da menina de conhecer o Evangelho além da  gratidão que expressa aos pais por receber na “Igreja Doméstica” o primeiro anúncio da fé, especialmente, no ano comemorativo dos  50 anos do mês da Bíblia.