Confira: os novos diáconos e padres da Canção Nova l Solenidade da Santíssima Trindade 2020

A Igreja recebeu neste Domingo, solenidade da Santíssima Trindade, dois novos diáconos e sacerdotes da Comunidade Canção Nova 

Na Festa da Santíssima Trindade de 2020 – Festa do Pai das Misericórdias 2020, tivemos a oportunidade de testemunhar as ordenações de nossos irmãos: Diácono Márcio Leandro Fernandes de Araujo, Pe. Charles Jáder Gonçalves da Silva e Pe. Elenildo da Silva Pereira. Ainda houve a ordenação do Diácono Leonardo Feliciano, scj (Sociedade Joseleitos de Cristo).

FOTO: Paula Dizaró

A celebração foi emocionante e atípica !

Emocionante pelas profundas palavras do Administrador Diocesano e presidente da celebração, Dom Benedito Beni. Após a explicação da liturgia do dia, ressaltou com profundidade, a importância do Diácono na sociedade e na Igreja:

“Os diáconos são os braços da Mãe Igreja estendidos aos pequeninos e pobres deste mundo … aqueles que sofrem.”

Após dirigir suas palavras aos novos diáconos, Dom Beni se referiu aos novos padres:

“Sem o sacerdote, não há Eucaristia. E a Eucaristia deve ser o centro da vida do sacerdote. Deve ser o fundamento da sua espiritualidade. A espiritualidade do sacerdote, é, essencialmente, Eucarística.”

É possível ouvir novamente a profunda homilia de Dom Benedito Beni dos Santos aqui:

Atípica, diante do momento de pandemia que se atravessa Mundo afora.

O Santuário, de portas fechadas, sem poder receber as centenas de visitantes que, costumadamente, se faziam presentes em momentos como estes, já proporcionou a emoção nos poucos participantes que ali se encontravam.

FOTO: Paula Dizaró

É impossível negar diversas realidades neste contexto difícil de enfrentamento do COVID-19. Com isso, a vocação sacerdotal resplandece como um agente de esperança por portar, em seu ministério, através de suas mãos, a graça de abençoar e concretizar os Sacramentos da nossa Igreja.

Parabéns aos Diáconos: Márcio Leandro Fernandes de Araujo (Comunidade Canção Nova) e Leonardo Feliciano, scj (Sociedade Joseleitos de Cristo) !!!

Parabéns aos novos sacerdotes da Comunidade Canção Nova: Pe. Charles Jáder Gonçalves da Silva e Pe. Elenildo da Silva Pereira !!!

Que encham a Comunidade Canção Nova de esperança e contagiem o mundo com a coragem de testemunhar o Cristo !

FOTO: Paula Dizaró

 

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.