Missionária da Comunidade Canção Nova, Cheila de Jesus Santos assumiu o Compromisso Definitivo de Celibato pelo Reino dos Céus, neste domingo, 15 de agosto, em Santa Missa celebrada pelo padre Aluízio Ricardo e concelebrada por diversos padres da Canção Nova, na capela Santos Anjos, em Cachoeira Paulista, SP.
Padre Aluízio destacou três vias de amor para que a celibatária pudesse trilhar com profundidade o caminho de entrega, segundo as indicações de Santa Catarina de Sena. Foram elas: Não viva para com Deus um amor interesseiro; Não seja alguém que ame como uma serva, cultive a humildade; Amor Amizade é o caminho a ser percorrido.
O celebrante, concluiu a homilia convidando toda a Comunidade Canção Nova a proclamar a canção “Tudo por Causa de um Grande Amor!“.
De acordo com o Estatuto Canônico, no artigo 49, “os membros que abraçam o celibato pelo Reino dos Céus, segundo o carisma da Comunidade Canção Nova, dedicam-se com particular intensidade à oração, à vida fraterna, às atividades e às responsabilidades exigidas pela missão da Comunidade Canção Nova, de modo a serem testemunhas exemplares para todos os membros da mesma”.
A história deste ‘sim’ teve início em 2015, quando a Cheila perguntou a Deus: “Qual sua vontade para a minha vida?”. A resposta veio em seguida por meio da palavra bíblica do livro de Isaías 62. O versículo 5 teve destaque a seus olhos, o qual está escrito: “assim como um jovem desposa uma jovem, aquele que tiver construído te desposará; e como recém-casada faz a alegria de seu marido, tu fará a alegria de teu Deus”.
Ao longo da caminhada a jovem foi convencida pelo Senhor a trilhar o caminho para assumir o Compromisso de Celibato pelo Reino dos Céus. Nos anos seguintes, ela se empenhou ainda mais na vida de oração e em conhecer mais profundamente a vocação ao celibato. A partir de sua experiência foi constatado que o Senhor a queria inteiramente d’Ele neste estado de vida.
“Deus me revelou o seu amor de maneira tão forte e clara que em meu coração já não havia dúvidas. Portanto, estou dando este passo de entrega definitiva ao Senhor no celibato como uma resposta de amor a Ele”, testemunhou a celibatária.