Missa marca encerramento da 5ª Assembleia Geral da Canção Nova

De 17 a 29 de abril aconteceu a 5ª Reunião da Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova em Lavrinhas (SP). Foram 12 dias de trabalhos intensos nos quais os membros da Assembleia, incluindo o presidente e fundador Monsenhor Jonas Abib, deram continuidade à análise do texto do Diretório (regulamento interno) que tem por objetivo ajudar seus membros a compreender e a aplicar as normas do Estatuto (carta de identidade da Canção Nova).

Na ocasião, foram eleitos o novo vice-presidente da Comunidade Canção Nova Padre Wagner Ferreira da Silva e o novo  membro conselheiro responsável pelos casais da Comunidade, o Diácono permanente Waldir Rodrigues da Costa Filho. Essas funções, até então, estavam vacantes.

A Assembleia contou com a presença de Dom João Inácio Müller, OFM, bispo diocesano de Lorena (SP), e do cônego Pe. Carlos Antônio da Silva, assessor canônico na qualidade de perito. Ambos estiveram durante todo o dia 19. 

A Assembleia Geral chegou ao final neste domingo, 29, com a celebração da Santa Missa presidida pelo presidente e fundador Mons. Jonas Abib, nesta ocasião, ocorreu também a posse do novo conselheiro eleito o Diácono Waldir Rodrigues. Pe. Wagner Ferreira tomou posse como vice-presidente na Missa do sábado, dia 21 de abril. 

A Canção Nova se une em gratidão a Deus, rogando a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco, seus Patronos, pelos membros da Assembleia e Conselheiros, pela casa de Formação de Lavrinhas – local que sediou o evento -, bem como a toda a equipe formativa e aos pré-discípulos; a todos os que colaboraram para a realização desta reunião e por todos aqueles que se uniram em oração pelo bom êxito dos trabalhos. 

A próxima Reunião Extraordinária da Assembleia Geral já tem data, ocorrerá de 11 a 22 de setembro de 2019. Deus nos abençoe. Até lá!

Membros da Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova reunidos em Lavrinhas/SP

Assembleia Geral é o momento forte em que toda a Comunidade Canção Nova, deixando-se guiar pelo Espírito Santo, procura conhecer os desígnios de Deus para um determinado momento de sua história. É o grande sinal da unidade na diversidade, onde todos procuram na sabedoria de Deus, os melhores meios e a conveniente atualização para manter a fidelidade ao Evangelho e ao carisma de fundação, sensíveis às necessidades dos tempos e lugar.

 

 

Comentários