Missa marca encerramento da 5ª Assembleia Geral da Canção Nova

De 17 a 29 de abril aconteceu a 5ª Reunião da Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova em Lavrinhas (SP). Foram 12 dias de trabalhos intensos nos quais os membros da Assembleia, incluindo o presidente e fundador Monsenhor Jonas Abib, deram continuidade à análise do texto do Diretório (regulamento interno) que tem por objetivo ajudar seus membros a compreender e a aplicar as normas do Estatuto (carta de identidade da Canção Nova).

Na ocasião, foram eleitos o novo vice-presidente da Comunidade Canção Nova Padre Wagner Ferreira da Silva e o novo  membro conselheiro responsável pelos casais da Comunidade, o Diácono permanente Waldir Rodrigues da Costa Filho. Essas funções, até então, estavam vacantes.

A Assembleia contou com a presença de Dom João Inácio Müller, OFM, bispo diocesano de Lorena (SP), e do cônego Pe. Carlos Antônio da Silva, assessor canônico na qualidade de perito. Ambos estiveram durante todo o dia 19. 

A Assembleia Geral chegou ao final neste domingo, 29, com a celebração da Santa Missa presidida pelo presidente e fundador Mons. Jonas Abib, nesta ocasião, ocorreu também a posse do novo conselheiro eleito o Diácono Waldir Rodrigues. Pe. Wagner Ferreira tomou posse como vice-presidente na Missa do sábado, dia 21 de abril. 

A Canção Nova se une em gratidão a Deus, rogando a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco, seus Patronos, pelos membros da Assembleia e Conselheiros, pela casa de Formação de Lavrinhas – local que sediou o evento -, bem como a toda a equipe formativa e aos pré-discípulos; a todos os que colaboraram para a realização desta reunião e por todos aqueles que se uniram em oração pelo bom êxito dos trabalhos. 

A próxima Reunião Extraordinária da Assembleia Geral já tem data, ocorrerá de 11 a 22 de setembro de 2019. Deus nos abençoe. Até lá!

Membros da Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova reunidos em Lavrinhas/SP

Assembleia Geral é o momento forte em que toda a Comunidade Canção Nova, deixando-se guiar pelo Espírito Santo, procura conhecer os desígnios de Deus para um determinado momento de sua história. É o grande sinal da unidade na diversidade, onde todos procuram na sabedoria de Deus, os melhores meios e a conveniente atualização para manter a fidelidade ao Evangelho e ao carisma de fundação, sensíveis às necessidades dos tempos e lugar.

 

 

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.