A Comunidade Canção Nova (CCN) recebeu, com pesar, a notícia do falecimento do Santo Padre, o Papa Francisco.
Unida a toda Igreja, expressa seus sentimentos e as orações de todos os missionários por sua alma. Como o próprio Papa Francisco afirmou: “A morada que nos espera é o Paraíso. Somos feitos (…) para a vida eterna, para viver para sempre”
A CCN expressa o amor, estima, respeito e obediência que sempre teve para com o Santo Padre e recorda alguns dos principais momentos que vivenciou com ele.
Cobertura jornalística do conclave que o elegeu e de todo o pontificado de Francisco – Na ocasião, em Roma, estiveram presentes, inclusive, o fundador, Monsenhor Jonas Abib e os co-fundadores da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago e Wellington Silva Jardim. Da mesma forma, os meios de comunicação da Canção Nova se empenharam, ao longo desses quase 12 anos anos, na cobertura das Solenidades, das viagens, das Jornadas Mundiais da Juventude, das Assembleias Sinodais e dos documentos publicados pelo Papa Francisco.
No que diz respeito às JMJ´s, ao menos 5 membros da CCN estavam no Comitê organizador local da Jornada Mundial da Juventude 2013, no Rio de Janeiro, e tiveram contato com o Papa Francisco.
Aprovação definitiva do Estatuto da Comunidade Canção Nova – Na ocasião, a comunidade foi, inclusive, mencionada pelo Papa Francisco nas suas saudações aos peregrinos de língua portuguesa: “Saúdo cordialmente os peregrinos de língua portuguesa (…) os membros da Comunidade Canção Nova, em festa pelo reconhecimento eclesial”
Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica (RCC) – Além da cobertura jornalística de todo o ano jubilar, o fundador e os cofundadores da Comunidade Canção Nova estiveram em Roma para esta ocasião. Foi um momento particular no qual o Santo Padre reforçou que a RCC é “uma corrente de graça”.
Pandemia 2020 – Cobertura de toda a realidade via Sistema CN de Comunicação e mídias sociais
Audiência privada da Comunidade Canção Nova com o Papa Francisco em 27 de maio de 2023 – O encontro aconteceu no Vaticano, por ocasião dos 45 anos da Comunidade. Participaram da audiência o presidente da comunidade, padre Wagner Ferreira, a formadora geral, Vera Lúcia Reis, os cofundadores, Luzia Santiago e Wellington Silva Jardim, e membros da missão da Canção Nova em Roma. Neste momento, Francisco deu um conselho à Canção Nova: “Continuem sonhando assim, não deixem de sonhar porque isso nos leva pra frente!”.
A Canção Nova está e sempre estará a serviço da Igreja e, assim, se une em oração ao Colégio Cardinalício neste tempo de Sede Vacante e Conclave.