15ª Assembleia Geral Ordinária da CCN

 

Foto: Bruno Marques

Na manhã desta segunda, 7 de abril, acontece a abertura da 15ª Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova (CCN), que terá como tema: “Canção Nova, peregrinos do amor, semeadores de esperança do mundo novo”. O encontro se estende até 11 de abril, na cidade de Lavrinhas, no Vale do Paraíba (SP).

Programação

Entre as principais pautas deste encontro estão a aprovação do plano anual das atividades do Conselho Geral, aprovação do orçamento das entradas e das saídas e o balanço econômico e financeiro.

A Assembleia Geral (AG) terá início com uma manhã de espiritualidade. Compõe, ainda, a programação: Missas diárias, oração do Santo Terço, adoração Eucarística e momentos de fraternidade. Além do que é previsto em estatuto, serão tratados assuntos relacionados à expansão da CCN.

Serão, portanto, 5 dias de trabalho, os quais serão conduzidos pelo presidente da CCN, Padre Wagner Ferreira. O bispo da Diocese de Lorena, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, presidirá a Missa de conclusão da Assembleia.

Quem participa?

Participam da Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova o presidente, os membros do Conselho Geral e mais oitenta e oito membros eleitos. A maioria dos integrantes da AG estarão de maneira presencial e os que estão nas frentes de missão mais distantes, de modo on-line.

Quando acontece e em quantas sessões?

Os integrantes da Assembleia Geral da CCN reúnem-se, ordinariamente, uma vez ao ano e, extraordinariamente, quando sua convocação for requerida pelo presidente ou Conselho Geral por motivos determinados ou urgentes.

O que é a Assembleia Geral?

De acordo com o Estatuto Canônico da Comunidade Canção Nova, “A Assembleia Geral é o momento forte em que toda a Comunidade Canção Nova, deixando-se guiar pelo Espírito Santo, procura conhecer os desígnios de Deus para um determinado momento de sua história”. O documento diz ainda: “É o grande sinal da unidade na diversidade, onde todos procuram na sabedoria de Deus, os melhores meios e a conveniente atualização para manter a fidelidade ao Evangelho e ao carisma de fundação, sensíveis às necessidades dos tempos e lugares” (Estatuto Canônico art. 71).

Os membros da Assembleia Geral da Comunidade Canção Nova contam com as orações dos sócios evangelizadores e do povo de Deus para esta 15ª Assembleia Geral.