Comunidade celebra Jubileu de Ouro do Batismo no Espírito Santo do Fundador

Nesta segunda-feira, 1º de Novembro, aconteceu a celebração da Santa Missa de Ação de Graças em virtude do Jubileu de Ouro do Batismo no Espírito Santo de Mons. Jonas Abib, no Santuário Pai das Misericórdias, às 15h30.

A comemoração do Jubileu de Ouro do Batismo no Espírito Santo de Mons. Jonas Abib, fundador da Comunidade e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, reuniu os membros da Canção Nova, colaboradores, sacerdotes da Congregação Salesiana, Ordem de Santo Agostinho, Diocese e a Família Canção Nova.

A Santa Missa foi presidida pelo vice-reitor do Santuário e vice-presidente da Comunidade Canção Nova, Pe. Wagner Ferreira.

O sacerdote frisou a virtude da docilidade ao Espírito Santo de Monsenhor Jonas. E recordou o momento em que, há 50 anos, ele recebeu a Efusão do Espírito Santo.

O celebrante sublinhou que a Comunidade Canção Nova é fruto desta efusão do Espírito Santo, a qual contribui com a ação evangelizadora da Igreja, sendo um carisma de fraternidade, do coletivo, que anuncia a Boa Nova.

Na ocasião, o Mons. Jonas Abib acompanhou a celebração pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, devido ao tratamento de saúde.

Ao final da celebração, os fiéis assistiram ao vídeo de agradecimento do Mons. Jonas Abib.

“Agradeço a cada um de vocês por estarem aqui junto comigo e festejarmos juntos. Demos Glória a Deus. Só Deus podia fazer isso. Eu sou produto de Deus. Então alegrem-se comigo. E eu peço que aqueles que já receberam a Graça do Espírito Santo tenham um momento chave para viver carismaticamente. Se você não recebeu ainda, eu peço por cada um a graça do Espírito Santo. Derrama agora, Senhor, sobre eles, o Espírito Santo”, disse o Monsenhor.

Show Frutos do Batismo

Para encerrar as homenagens ao Jubileu de Ouro do Batismo no Espírito Santo de Mons. Jonas Abib, a música “Inunda Meu Ser” abriu o repertório do Show “Frutos do Batismo” ministrado pelos músicos e membros da Comunidade Canção Nova.

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.