No último final de semana, 4 a 6 de novembro, aconteceu o Congresso Nacional para Novas Comunidades na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), com o tema “É preciso renovar a mesma novidade! – Eis que eu renovo todas as coisas” (Ap 21,5).
O evento contou com a presença de centenas de integrantes, entre eles, os membros das Comunidades Católica Coração Divino, Amor Eterno, Remidos, Sagrada Família, além de fundadores de diversas comunidades. Eles participaram das palestras, adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de oração e celebrações da Santa Missa.
Esta edição do Congresso Nacional para Novas Comunidades contou com a presença dos palestrantes Kátia Roldi Zavaris, coordenadora Nacional do CHARIS – Serviço da Renovação Carismática Católica (RCC), Alessandra Freitas, fundadora da comunidade Remidos, Italo J. Passanezi, comunidade Sagrada Família,Tiago Marcon, membro da Canção Nova e Padre Wagner Ferreira, vice-presidente da comunidade Canção Nova e vice-coordenador do Serviço Brasileiro de Comunhão do Charis (SBCC).
A Santa Missa de abertura e, também, a do encerramento do Congresso Nacional para Novas Comunidades foi presidida pelo Padre Wagner Ferreira.
Na homilia (Hebreus 12,14), o vice-presidente da CN destacou que todos são chamados a procurar a paz e a santidade.
“Todos nós, no momento em que fomos batizados recebemos da parte de Deus, uma vocação, um chamado à santidade”, pontuou.
Padre Wagner ressaltou o amor à Cruz de Cristo e pediu que “acolha de uma forma nova o seu ‘SIM’, com humildade, mas ao mesmo tempo com muita coragem e valentia no espírito”. E completou, “Nós, somos cidadãos do céu”.
Pe. Wagner Ferreira concluiu a homilia recordando o testemunho de São Carlos Borromeu.
O Congresso Nacional para Novas Comunidades foi encerrado na Solenidade de Todos os Santos e Santas, dia importante para os participantes tendo em vista a aspiração pelo céu.
Você pode conferir as palestras do Congresso Nacional para Novas Comunidades no Canção Nova Play.