Fundador da Comunidade CN é sepultado

 

Foto: Larissa Ferreira

O Fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (15), na Sala das Graças Alcançadas, dentro do Santuário do Pai das Misericórdias. 

A última cerimônia de exéquias pela alma do Monsenhor Jonas Abib, foi celebrada pelo bispo diocesano de Lorena (SP), Dom João Wladimir Lopes, às 15h.

Foto: Bruno Marques

Na ocasião, Dom Wladimir narrou a história do Monsenhor Jonas Abib e destacou as maravilhas de Deus realizadas pelo sacerdote durante o período de dedicação à evangelização, além de descrever a confiança do padre a Nossa Senhora Auxiliadora e a perseverança na oração durante o tempo em que esteve convalescente.

Por fim o bispo concluiu a homilia:

 “Monsenhor Jonas, muito obrigado por tudo. Pelo seu sim a Deus, a Igreja, pela sua coragem de evangelizar, ou melhor, pela gana de querer salvar almas. Gratidão monsenhor pela docilidade ao Espírito Santo quando decidiste fundar a Comunidade Canção Nova cujo carisma agora se eterniza com o teu ingresso na glória de Deus”.

Ao encerrar a Santa Missa, o bispo realizou o rito da bênção, depois, o corpo do Monsenhor Jonas Abib foi levado pelos  membros da Comunidade Canção Nova  e pessoas mais próximas ao jazigo. 

Foto: Bruno Marques

Durante os três dias de funeral, cerca de 30 mil pessoas visitaram a  sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), para homenagear o sacerdote. Dentre elas, o Episcopado, padres, diáconos, seminaristas, religiosos, consagrados, familiares, parentes, amigos, a família salesiana, a família carismática; nas mais variadas expressões desta corrente de graça: RCC, Novas Comunidades, Escolas de Evangelização, movimentos e demais autoridades militares e civis.  

A TV Canção Nova transmitiu na íntegra o funeral do Monsenhor Jonas Abib.

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.