Primeiro Encontro Nacional do Serviço Brasileiro de Comunhão do Charis

O Encontro Nacional Online gratuito acontece no próximo dia 26 de Setembro das 15h às 18h tem como tema: “O amor de Cristo nos uniu”, tema este inspirado na Liturgia Eucarística. Evento gratuito e aberto a todos que desejam como irmãos, crescer na fé, na espiritualidade e no amor que gera a comunhão.

 

Veja o vídeo abaixo:

 

Entre os participantes deste encontro estão:

 

 

Monsenhor Jonas Abib – Fundador da Comunidade Canção Nova

 

 

 

 

Pe. Wagner Ferreira – Vice Presidente da Comunidade Canção Nova

 

 

 

 

Kátia Roldi  Zavaris – Coordenadora Nacional do SBCC

 

 

 

Vinícius Rodrigues Simões – Presidente da RCC Brasil (Movimento Eclesial)

 

 

 

O SBC.CHARIS acolhe com alegria os irmãos das diversas expressões da “Corrente de Graça” promoverá um encontro com louvor, momentos de oração, testemunhos, pregações sobre os objetivos principais do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS, teatro, adoração e muito mais.

Não perca! Faça sua inscrição no site para a participação do evento:

  – http://encontro.sbccharis.com.br/ 

 

No Youtube, você pode acompanhar os vídeos e atualizações do SBCC:

 

– https://www.youtube.com/channel/UC2APetZoGWp2opPtJ8pRjfA

 

Unidos, vamos proclamar : “O Amor de Cristo nos uniu!

 

O que é o Charis ?

O CHARIS é o organismo para todas as expressões da “Corrente de Graça” Renovação Carismática Católica mundial.

CHARIS é uma sigla em inglês que significa “CATHOLIC CHARISMATIC RENEWAL INTERNACIONAL SERVICE” (Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica).

O CHARIS, dentre as linhas de atuação, tem objetivos que são: a evangelização, o ecumenismo, a santidade, os carismas e a cooperação entre as comunidades.

Os objetivos específicos ou pilares de ação são: batismo no Espírito Santo, unidade dos cristãos e serviço aos pobres.

 Charis no Brasil

CHARIS é amor, comunhão, diálogo e serviço!

No Brasil, o serviço tem 37 (trinta e sete) membros das diversas expressões em seu conselho, e em 13 de Outubro de 2019, Katia Roldi Zavaris foi eleita coordenadora nacional do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS.

Para acompanhar os serviços do SBCC, a CNBB designou como Bispo referencial, Dom Mário Spaki, Bispo da Diocese de Paranavaì/PR.

Para auxiliar os trabalhos do serviço, foram criadas três comissões: A Comissão para as Novas Comunidades que é coordenada por Italo Fasanella, fundador e moderador da Comunidade Católica Sagrada Família, a Comissão de Comunicação que é coordenada por José Luis de Castro Freitas, membro da Renovação Carismática Católica do Estado do Espírito Santo (Movimento Eclesial) e a Comissão Estatutária que é coordenada por Antônio Dilbem Rabelo Fleming, fundador e moderador da Comunidade Católica Mar a Dentro.

 

:: Confira todas as matérias relacionadas ao Charis no link baixo:

https://comunidade.cancaonova.com/informativos/charis/

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.