Dia de Dom Bosco na Canção Nova

Neste dia, dedicado ao Patrono da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib presidiu a missa das 07h da manhã no Santuário do Pai das Misericórdias

 

Hoje memória dos 132 anos da morte de Dom Bosco, Fundador dos Salesianos e Patrono da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, em sua homilia, destacou a contínua preocupação de Dom Bosco com os jovens italianos da época. Diante do avanço da Revolução industrial, este jovens buscavam colocação no mercado de trabalho e dificilmente encontravam alguma oportunidade.

Foto: Comunicação Interna da Canção Nova

“Vagavam por Turim, bebendo, xingando, roubando e matando”, ressaltou Monsenhor Jonas.

Foi esta realidade que Dom Bosco encontrava constantemente pelas ruas.

Continuando sua homilia, afirmou que “Dom Bosco se dedicou ao pior da sociedade, na época. Era louco por almas ! Não deixou de ser o Pastor necessário para aqueles jovens”.

Foto: Comunicação Interna da Canção Nova

Monsenhor Jonas, destacou, com base na Biografia do Fundador dos Salesianos, diversos milagres de Dom Bosco realizados ainda em vida como a bilocação, ressurreição de um jovem, multiplicação das castanhas e das hóstias consagradas numa Celebração Eucarística.

“A Canção Nova é uma das heranças de Dom Bosco”, concluiu o Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Comunicação Interna

Comunidade Canção Nova

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.