Canção Nova se prepara para a renovação do seu Compromisso no dia 02 de fevereiro

Como em todos os anos acontece, a Comunidade Canção Nova se reuniu, em retiro, nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, em Cachoeira Paulista (SP), para se preparar, espiritualmente, para a renovação do seu Compromisso no dia 02 de fevereiro. Esse ano, o tema trabalhado foi: “O Espírito Santo Santificador”. O encontro teve a participação integral do fundador da Comunidade Mons. Jonas Abib, que presidiu todas as missas, além da condução que, este ano, ficou por conta do Pe. Paulo Ricardo, vigário paroquial na paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande (Mato Grosso) e amigo muito próximo da comunidade. 

Estiveram presentes membros do Núcleo e Segundo Elo das frentes de missão de: Belo Horizonte (MG), Cachoeira Paulista (SP), Campos dos Goytacazes (RJ), Lavrinhas (SP), Lorena (SP), Paulínia (SP), Queluz (SP), Rio de Janeiro (RJ), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP) e São Paulo (SP). Nos próximos dias, os missionários presentes nas demais missões da Canção Nova receberão todo o conteúdo aplicado no Retiro e farão essa mesma preparação no estado/país onde atuam, pois, devido às diversas realidades missionárias, não é possível reunir todas as frentes de missão do Brasil e exterior numa única data.

Palestras, animação, momentos de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento fizeram parte da programação. No sábado (19), aconteceu a tradicional noite de convivência entre as turmas de discipulado do núcleo e segundo elo, um momento especial de vida fraterna, de partilha de vida e de recordação das muitas histórias vivenciadas no tempo de formação inicial – período mais intenso de aprendizado, crescimento e formação missionária -, sem contar as diversas lembranças dos desafios, momentos engraçados, alegres e marcantes, próprios deste tempo.

Noite de convivência fraterna

Turma de discipulado de 2017

noite de convivência fraterna

Turma de discipulado 2012

Turma de discipulado no ano de 1994 completando, em 2019, 25 anos de Canção Nova

Turma mais nova de discipulado do ano de 2018. Após 2 anos de formação inicial nas casas de Lavrinhas (SP) e Queluz (SP), chegam este ano (2019) para o 1º ano de juniorato em Cachoeira Pta (SP).

Missão Canção Nova Rio de Janeiro (RJ) no Retiro de Compromisso

 

Em 02 de fevereiro, dia da Apresentação do Senhor, celebra-se, portanto, o dia da vida consagrada, nesta data, os membros da comunidade Canção Nova renovarão seu Compromisso com Deus. Até lá, continua essa preparação!

Reze pela fidelidade dos missionários da Canção Nova!

Deus abençoe!

 

 

 

 

 

 

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.