O Fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (15), na Sala das Graças Alcançadas, dentro do Santuário do Pai das Misericórdias.
A última cerimônia de exéquias pela alma do Monsenhor Jonas Abib, foi celebrada pelo bispo diocesano de Lorena (SP), Dom João Wladimir Lopes, às 15h.
Na ocasião, Dom Wladimir narrou a história do Monsenhor Jonas Abib e destacou as maravilhas de Deus realizadas pelo sacerdote durante o período de dedicação à evangelização, além de descrever a confiança do padre a Nossa Senhora Auxiliadora e a perseverança na oração durante o tempo em que esteve convalescente.
Por fim o bispo concluiu a homilia:
“Monsenhor Jonas, muito obrigado por tudo. Pelo seu sim a Deus, a Igreja, pela sua coragem de evangelizar, ou melhor, pela gana de querer salvar almas. Gratidão monsenhor pela docilidade ao Espírito Santo quando decidiste fundar a Comunidade Canção Nova cujo carisma agora se eterniza com o teu ingresso na glória de Deus”.
Ao encerrar a Santa Missa, o bispo realizou o rito da bênção, depois, o corpo do Monsenhor Jonas Abib foi levado pelos membros da Comunidade Canção Nova e pessoas mais próximas ao jazigo.
Durante os três dias de funeral, cerca de 30 mil pessoas visitaram a sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), para homenagear o sacerdote. Dentre elas, o Episcopado, padres, diáconos, seminaristas, religiosos, consagrados, familiares, parentes, amigos, a família salesiana, a família carismática; nas mais variadas expressões desta corrente de graça: RCC, Novas Comunidades, Escolas de Evangelização, movimentos e demais autoridades militares e civis.
A TV Canção Nova transmitiu na íntegra o funeral do Monsenhor Jonas Abib.