Dez novos Diáconos foram Ordenados para o Serviço da Igreja, pela imposição das mãos do bispo Diocesano de Lorena(SP), Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias,e concelebrada pelo vice-reitor do Santuário, padre Wagner Ferreira, entre outros sacerdotes.
A missa solene de Ordenação Diaconal aconteceu no Santuário Pai das Misericórdias, neste domingo, 12 de dezembro, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo.
A Comunidade Canção Nova como a Diocese de Lorena celebraram com alegria a Ordenação Diaconal de seus membros: Bruno Antônio; Francisco Fábio; Gleidson Carvalho; Ricardo Rezende; Rodrigue Bessala; Serge Paulin; Sidney Dias; Thiago Junior; Wedson Chartuni e Willian Guimarães, para o serviço da Igreja.
Depois de expressar a alegria da Comunidade Canção Nova e também da Igreja Particular de Lorena, o bispo destacou o dom do ministério diaconal. “A palavra Diácono significa servidor, assim, o diaconato é a primeira das identificações com Jesus Cristo, que veio para servir e não para ser servido”, sublinhou Dom Wladimir.
O Bispo ainda destacou que “como ministros de uma Igreja em saída, sirvam com alegria, tanto a Deus como aos irmãos. Amparados por Deus, procedam de tal modo no exercício do ministério que possamos reconhecê-lo, fecundá-lo pela graça sacramental como sacramento da caridade de Cristo aos pobres, aos excluídos, embora vocês vão exercer muitas e diferentes funções”.
Segundo o Catecismo da Igreja Católica, no número 1570, cabe aos diáconos “assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobretudo a Eucaristia; distribuir a Comunhão; assistir ao Matrimônio e abençoá-lo; proclamar o Evangelho e pregar; presidir funerais; consagrar-se aos diversos serviços da caridade”.
Que Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, interceda e acompanhe os diáconos no serviço à Igreja.