Faleceu nesta terça-feira, 18 de março, o senhor Antônio Roberto Ferreira da Silva, pai do presidente da Comunidade Canção Nova, Padre Wagner Ferreira.
A causa da morte será confirmada, mas, provavelmente, segundo Padre Wagner Ferreira, “ocorreu uma parada cardiorrespiratória”.
O Senhor Antônio nasceu em 8 de outubro de 1945 em Recife (PE). Ainda menino, foi morar no Rio de Janeiro (RJ), onde conheceu Maria Luzia Ferreira da Silva, com quem se casou em 10 de dezembro de 1970. O casal teve três filhos: Wagner Ferreira da Silva, William Ferreira da Silva e Roberta Ferreira da Silva. Era formado em Ciências Contábeis e se aposentou na Área Administrativa do Serviço Social do Comércio (Sesc) do Rio de Janeiro.
Católico, sempre serviu à Igreja, de forma particular, atuando na Pastoral do Batismo. Fez, inclusive, o curso completo da Escola Mater Ecclesiae, tendo tido como professor dom Estêvão Bettencourt, monge beneditino.
Com sua esposa, se transferiu para Cachoeira Paulista (SP), onde está a sede da Comunidade Canção Nova, para estar, justamente, mais perto de seu filho, Padre Wagner, membro (e hoje presidente) desta Comunidade.
Ficou viúvo em 4 de agosto de 2019. Sua saúde, desde então, ficou mais frágil, chegando a desenvolver demência. Nos últimos tempos, estava morando na Casa de Repouso Recanto da Esperança, em Guaratinguetá (SP), custodiada pela Família da Esperança.
A Providência Divina quis que seu sepultamento ocorresse no dia de São José, patrono da boa morte. E como disse o saudoso papa Bento XVI, “Através de José vamos diretamente a Maria, e através de Maria à origem de toda a santidade, que é Jesus”.
A Comunidade Canção Nova expressa seus sentimentos e proximidade para com Padre Wagner Ferreira e demais familiares, na certeza de que “a morte não é um fim, mas uma passagem para a vida eterna, em comunhão com Cristo”.
Informações do velório:
Chegada do corpo ao Velório Municipal de Cachoeira Paulista, SP
Data:19/03/25
Horário: 12h
Missa de corpo presente
Data:19/03/25
Horário:15h
Local: Velório Municipal de Cachoeira Paulista, SP
O sepultamento será após a Santa Missa de corpo presente.