Ordenação sacerdotal no Santuário do Pai das Misericórdias

A Canção Nova está se preparando para mais uma data especial! No próximo domingo, dia 12 de junho, às 9h30, será realizada a ordenação de oito novos padres. Oito novos presbíteros a serviço da evangelização e salvação das almas que a Comunidade Canção Nova é chamada a realizar, junto com a Igreja e a Diocese de Lorena. A celebração, presidida pelo Bispo diocesano de Lorena/SP, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, acontecerá no Santuário do Pai das Misericórdias e terá transmissão, ao vivo, pela TV Canção Nova.

Ordenação diaconal – 12/12/21 (Foto: Wesley Almeida)

Transcorridos seis meses da ordenação diaconal, em 12 de dezembro de 2021, serão ordenados sacerdotes os diáconos Bruno Antônio de Oliveira, Francisco Fábio Nunes, Gleidson de Souza Carvalho, Ricardo Rezende, Sidney Dias de Oliveira, Thiago Junior Luiz Pereira, Wedson Chartuni Duarte e Willian da Silva Guimarães. Em dezembro, também foram ordenados os camaroneses Serge Paulin Evenga e Rodrigue Ngok Bessala, que já foram ordenados padres no mês de abril, em sua diocese de origem, Obala, na República dos Camarões.

Conheça os futuros padres

Diácono Bruno Antônio de Oliveira é natural de Nepomuceno/MG. É membro da Comunidade Canção Nova há 10 anos e já passou pelas frentes de missão de Lorena e Cachoeira Paulista, onde hoje atua junto ao Núcleo dos Clérigos da Comunidade Canção Nova. Escolheu por lema sacerdotal: “Não há maior prova de amor que dar a vida pelo amigo” (Jo 15,13).

Diácono Francisco Fábio Nunes é natural de Fortaleza-CE. Há 11 anos ingressou na Comunidade Canção Nova e já esteve nas frentes de missão da Canção Nova em Aracaju, Cachoeira Paulista e Lavrinhas, onde hoje atua na formação inicial dos pré-discípulos. Escolheu como lema sacerdotal uma antífona da Liturgia das Horas: “Beberam do cálice do Senhor e tornaram-se amigos de Deus“.

Diácono Gleidson de Souza Carvalho é natural de Valença/RJ. Ingressou na Comunidade Canção Nova há 10 anos e já passou pela frente de Campos de Goytacazes, Cachoeira Paulista e Vitória da Conquista/BA. Seu lema sacerdotal é retirado da Carta de São Paulo aos Filipenses: “O que era para mim ganho, tive-o como perda, por amor de Cristo” (Fil 3,7).

Diácono José Ricardo Rezende é natural de São Paulo- SP. Tem 10 anos de Comunidade Canção Nova e já morou na frente de missão da Canção Nova em Curitiba. Atualmente, reside em Cachoeira Paulista, onde atua na pastoral universitária da Faculdade Canção Nova. Escolheu como lema sacerdotal: “Eu vim para que tenham vida” (Jo 10,10b).

Diácono Sidney Dias de Oliveira é natural de Quixadá/CE. É membro da Comunidade Canção Nova desde 2011 e já morou na frente de missão da Canção Nova no Rio de Janeiro, em Cachoeira Paulista e, atualmente, é responsável da missão de Gravatá/PE. Seu lema sacerdotal é a doxologia final das orações eucarísticas: “Por Cristo, com Cristo e em Cristo”.

Diácono Thiago Junior Luiz Pereira é natural de Londrina/PR. É membro da Comunidade Canção Nova há 11 anos e já passou pela frente de missão da Canção Nova de Lavrinhas, trabalhando na formação inicial dos pré-discípulos da Comunidade, Cachoeira Paulista. Hoje está na Frente de Missão de Assunção, no Paraguai. Escolheu como lema sacerdotal: “Em tudo o que fizerdes ponde a vossa alma, como para o Senhor e não para homens” (Cl 3,23).

Diácono Wedson Chartuni Duarte é natural de de Brasília/DF. É membro da Comunidade Canção Nova há 11 anos e já passou pela frente de missão de Curitiba, Brasília, Cachoeira Paulista e, atualmente faz parte da equipe de formação da casa de discipulado da Canção Nova, em Queluz/SP. O lema sacerdotal escolhido por ele é: “Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19).

Diácono Willian da Silva Guimarães é natural de Três Pontas/MG. É membro da Comunidade há 10 anos e já passou pela frente de missão da Canção Nova, em Lavrinhas. Hoje mora em Cachoeira Paulista, onde atua como vice-reitor da casa de formação dos Candidatos às Ordens Sacras da Comunidade. Seu lema sacerdotal é “Eu vivo, mas já não sou eu, é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).

Ordenação Sacerdotal

Onde: Santuário do Pai das Misericórdias
Quando: 12 de junho de 2022
Horário: 9h30
Cobertura, ao vivo, da TV Canção Nova.

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.