É possível homem e mulher viverem juntos sadiamente?

Deus criou o homem e a mulher para viverem juntos sadiamente

*Por Mons. Jonas Abib

e_possivel_homem_e_mulher_viverem_juntos_sadiamente-600x450

Deus fez a Comunidade Canção Nova com homens e mulheres vivendo juntos em sadia convivência. Por essa razão, só posso dar graças a Deus! No entanto, por que Ele fez isso? Primeiro, como um sinal para esse mundo tão sexualizado em que vivemos, um mundo de malícia,  pois homens e mulheres vivendo juntos, em sadia convivência, é um testemunho, é um sinal fora do comum.

Não é um sinal de que somos bons, mas de que Deus é bom, de que o Evangelho funciona! É possível, hoje, viver a castidade e a pureza. Temos nossas fragilidades, mas, pela graça de Deus e pela força do Espírito Santo, conseguimos essa graça. Não é fácil! É preciso contar com pessoas plenas de Deus, é preciso que elas sejam cristãos de oração, de escuta da Palavra de Deus. É por isso que temos a Eucaristia como centro de nossa vida.

Não precisaríamos viver juntos, mas Deus quis assim para dizer a todos os homens que é possível viver castamente no século XXI. Foi possível nos anos 80, nos anos 90 e também o será no futuro. Deus quer provar que é possível viver a pureza, viver sem malícia e em sadia convivência com homens e mulheres.

Deus os abençoe, 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.