Vocação: Quem está disposto?

 

Quem está disposto a viver em comunidade?

Arquivo / Comunidade Canção Nova

Quem está disposto? Este foi o questionamento que, em 1977, durante a Festa de Cristo Rei, Padre Jonas Abib fez aos jovens que participavam de um encontro em Queluz/SP. Ali sentiu um forte impulso para fazer um chamado: “Quem de vós está disposto a deixar tudo para viver em comunidade? Que fique de pé!”.

A princípio, a proposta era a de oferecer um ano da vida para Deus. Ali, muitos jovens se decidiram e ficaram em pé. Mas, Padre Jonas Abib pediu que todos se sentassem novamente, pois ele achava que eles não haviam entendido. A decisão era séria.

E fez a pergunta novamente: “Quem de vós está disposto a deixar tudo para viver em comunidade? Que fique de pé!”.

A decisão era séria

Porém, mesmo explicando tudo que aquela decisão implicaria, as renúncias e o quanto seria necessário deixar, alguns corajosos ainda permaneceram de pé sustentando a decisão primeira. Naquela sala, havia uma jovem que não se levantou da primeira vez porque no seu coração pensava: “se eu me levantar, não será por um ano, será pra vida inteira”. Esta jovem permanece até hoje, fiel ao seu chamado, ela chama-se Luzia Santiago.

Com estes primeiros jovens iniciou-se a Comunidade Canção Nova no dia 02 de fevereiro de 1978. Depois, a Comunidade foi crescendo e, um após outro, cada um a seu tempo, foi chegando.

Ainda hoje, este chamado continua ecoando no coração de muitos outros. A voz de Deus não se cansa de chamar homens e mulheres de boa vontade para cooperar na construção do Seu Reino.

E você, está disposto?

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.