Ordenação Sacerdotal

Nove sacerdotes e uma só alegria

Um clima de expectativa marcou o tempo de preparação para a ordenação sacerdotal de nove missionários da Comunidade Canção Nova. Ao longo dos dias que sucederam ao diaconato até a Solene Celebração Eucarística de Ordenação, amigos, familiares e toda a comunidade Canção Nova iniciaram uma contagem regressiva. Corações que comungavam da mesma alegria.

E a expectativa se tornou, então, realidade. No dia 19 de outubro, um domingo, às 15h, pela imposição das mãos e da oração consecratória do Exmo. Revmo. Dom Frei João Inácio Müller OFM, bispo diocesano de Lorena, SP, foram ordenados nove novos presbíteros. A cerimônia foi marcada por uma forte emoção, alegria e felicidade que tomou conta de todo o povo presente na Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

“Cada um de vocês são iniciativas do Senhor. Deus os chamou para serem padres dentro do carisma Canção Nova, e isso é bonito! Isso é escolha do Senhor para o bem da Igreja. Sejam, portanto, constituídos pelo sacramento da ordem e enviados por Ele e no lugar d’Ele”, afirmou Dom Müller na homilia de Ordenação.

Depois de alguns dias de ordenados, alguns dos neo-sacerdotes partilham  a respeito desta experiência:

 

“Ainda vivo a experiência de gratidão a Deus por tudo que ele me fez. Coração grato por ter me escolhido e me consagrado sacerdote. Ser padre, nesses dias, é já poder tocar naquilo que as pessoas trazem de mais sagrado. Onde ninguém pode chegar, o padre pode, por ser presença de Cristo. É ser sustento em meio as quedas e poder dar o que elas mais necessitam: Deus! Mas também é experimentar que, enquanto dou Deus às pessoas, eu também O recebo. É a experiência do “dai e dar-se-vos-á”.  

 

Padre   Gevanildo Torres

 

cancao-nova-neo-sacerdote-padre-renan-felix“Faz pouco mais de uma semana que fui ordenado. E o que isso significa hoje? Minha vida agora tem pleno sentido. Eu nasci para isso. Nasci para ser padre. E experimentar essa verdade cada vez que subo ao altar ou que eu estendo as minhas mão para salvar as pessoas das cadeias do pecado, faz de mim o homem mais feliz e realizado que eu conheço”. 

 

Padre Renan Félix

“Faz bem pouco tempo que fui ordenado, entretanto, colho abundantes graças deste tempo: me sinto realizado ao presidir a Eucaristia, em ouvir confissões e, na pessoa de Cristo, ser ministro da reconciliação de corações entre Deus e os homens. As graças, todavia, não param aí: são familiares que se voltam para Deus, que param para participar da Santa Eucaristia, para ouvir a Deus mais uma vez e, assim, a dar espaço no seu coração para o Senhor. A sensação que tenho é que Deus explodiu uma “bomba de graça” sobre mim e, a partir de mim, seus efeitos tem atingido familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos, que se aproximam neste tempo atraídos pelo que Deus tem feito em mim!Só posso dar graças a Deus. Que poderei retribuir ao Senhor por tudo aquilo que Ele fez em meu favor? Elevo o cálice da salvação invocando o nome santo do Senhor… (cf. Sl 115,12-13).  

Padre Edmilson Dias

No ano do jubileu sacerdotal de Monsenhor Jonas Abib, que testemunhou durante todos estes anos uma vida de fé e coragem, são ordenados nove sacerdotes para a Igreja. Bruno Franco, Clayton Luiz, Edmilson Dias, Fabiano Albuquerque, Fábio Camargos, Sandro Magalhães, Evandro Lima e Gevanildo Torres agora são padres e realizam, na  Comunidade Canção Nova, o exercício do ministério presbiteral.

Neo-sacerdotes na cerimônia de Ordenação que aconteceu na Canção Nova , em Cachoeira Paulista,SP, no dia 19 de outubro de 2014.

Sacramento da Ordem

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, a Ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo aos Apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até ao fim dos tempos: é, portanto, o sacramento do ministério apostólico. E compreende três graus: diaconato, o presbiterado e o episcopado (CIC 1536).

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.