Nota de Falecimento: Padre Leandro Paulo do Couto

NOTA DE FALECIMENTO | Padre Leandro Paulo do Couto

 

A Comunidade Canção Nova comunica, com pesar, o falecimento do Padre Leandro Paulo do Couto, 41 anos, membro do núcleo da Comunidade, Missão de Cachoeira Paulista/SP. O sacerdote deu entrada no Centro médico Padre Pio, em Cachoeira Paulista, no fim da manhã desta quinta-feira (19/05), com um quadro de cianose central, quando o sangue com baixa concentração de oxigênio já chega nas artérias. Após sucessivas manobras de reanimação cardiopulmonar, o padre não resistiu e veio a óbito.

Padre Leandro Paulo do Couto nasceu no dia 11/04/1981, em Borda da Mata, MG. Ingressou na Comunidade Canção Nova em 2007 no modo de compromisso do Núcleo. Ordenado diácono em 20 de dezembro de 2015 e presbítero em 2016, Padre Leandro era um grande divulgador das histórias dos santos da Igreja. Abdicou de dedicar a si próprio o conteúdo do Instagram pessoal para dedicar à promoção das frases e ensinos de santos: @frasesdesantos

Um dos mais queridos era Padre Pio, que teve um papel determinante na sua história vocacional, como ele mesmo contou antes de sua ordenação: “estava em casa, no horário do almoço, e liguei a TV na Canção Nova. Padre Roberto Lettiere estava pregando sobre a vida de Padre Pio. Meu coração se abrasou, e não tive mais dúvidas de que o Senhor estava me chamando ao sacerdócio.

(Da esquerda para a direita): Pe. Givanildo, Pe. Gilberto, Pe. Leandro Couto, Monsenhor Jonas Abib, Pe. Halan, Eto, Luzia, Dom João Inácio Müller, Pe. Wagner Ferreira, Pe. Edison, Pe. Edilberto, Pe. Ademir, Pe. Alexsandro

O chamado, ainda incerto, o levou a terminar o namoro e procurar acompanhamento e direção espiritual. Tensionou ingressar no seminário arquidiocesano de Pouso Alegre (MG) e caminho vocacional dos Redentoristas, mas o Senhor possuía outros planos. Através de uma homilia, vendo a TV Canção Nova, decidiu iniciar o processo de acompanhamento que o levaria a ser ordenado.

A Comunidade Canção Nova se une à família do Padre Leandro suplicando a Deus o consolo e a força da esperança da Ressureição e pede que o Pai das Misericórdias conceda ao nosso irmão, uma santa e feliz ressurreição, no convívio eterno dos santos a quem tanto testemunhou em vida.


Condolências da CNBB

Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo diocesano de Mogi das Cruzes e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, envia mensagem de Condolências pelo falecimento do Padre Leandro Couto. Confira: Condolências Pe Leandro Canção Nova – Regional Sul 1 20.05.22


Informações do velório:
Data: 19/05/2022
Local: Santuário do Pai das Misericórdias.
Horário: A partir das 14:00h
Missa de corpo presente as 16:00h , transmitida pela TV Canção Nova. Após a Missa de corpo presente o corpo do Padre Leandro Paulo do Couto irá para a sua cidade natal em Borda da Mata – MG.

Sepultamento:
Missa: 07:30h na Basílica de Nossa Senhora do Carmo na cidade de Borda da Mata – MG
Sepultamento: 9:00h no Cemitério Municipal de Borda da Mata – MG.

Membros da Comunidade Canção Nova participaram do sepultamento do corpo do Padre Leandro Couto em Borda da Mata – MG. Confira algumas fotos:

 

Nós cremos na vida eterna! Em Céus Novos e uma Terra Nova.

Comunidade Canção Nova
Cachoeira Paulista (SP)

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.