Nota de falecimento: Augusto César Santos da Silva, missionário da Comunidade Canção Nova

 Com muita dor e pesar, comunicamos o falecimento de Augusto César Santos da Silva, membro da Comunidade Canção Nova, da Frente de Missão em Cachoeira Paulista (SP), ocorrido nesta segunda-feira, dia 19, às 08 horas da manhã. Augusto estava internado na UTI do hospital Unimed, localizado na cidade de Lorena (SP), desde a quarta-feira, dia 14, quando foi diagnosticado com um quadro de meningite bacteriana

Augusto César Santos da Silva, 30 anos, nasceu em Alfenas (MG), onde, atualmente, reside sua família. Entrou para a Comunidade Canção Nova em 10/01/2009 e fez seu compromisso definitivo em 02 de fevereiro deste ano. Augusto também realizou seu primeiro compromisso temporário para o celibato em 19/03/14.

A Comunidade Canção Nova se une à sua mãe: Cely Santos da Silva, aos seus irmãos: Anderson, Andréa, André Luiz,  Carol e demais familiares e amigos que sofrem neste momento de dor.

A Canção Nova também agradece o cuidado e carinho de toda a equipe médica do hospital Unimed de Lorena (SP) que fez tudo o que foi possível.

Com esperança, aguardamos o “Reino de Jesus, onde ninguém mais vai sofrer, ninguém mais vai chorar, ninguém mais vai ficar triste!”  (Oração Eucarística para as crianças).

Velório e sepultamento

A missa de corpo presente, aconteceu no dia 19/06, por volta das 14h, no Rincão do Meu Senhor, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) e foi presidida pelo Padre Roger Luis. A homilia foi realizada por Monsenhor Jonas Abib, atual presidente e fundador da Comunidade Canção Nova, que exortou aos presentes para que reassumissem o compromisso de viver a radicalidade do Evangelho, a partir da motivação: “daqui pra Frente: ou santos ou nada!”. Muitos amigos e familiares foram se despedir do missionário. Após a missa, o caixão com o corpo seguiu em viagem, com familiares e amigos, para velório e sepultamento na cidade de Alfenas (MG), sua cidade natal.

Certos da ressurreição em Cristo, nosso Senhor,

 

Núcleo de Comunicação
Comunidade Canção Nova

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.