Nota de falecimento: Augusto César Santos da Silva, missionário da Comunidade Canção Nova

 Com muita dor e pesar, comunicamos o falecimento de Augusto César Santos da Silva, membro da Comunidade Canção Nova, da Frente de Missão em Cachoeira Paulista (SP), ocorrido nesta segunda-feira, dia 19, às 08 horas da manhã. Augusto estava internado na UTI do hospital Unimed, localizado na cidade de Lorena (SP), desde a quarta-feira, dia 14, quando foi diagnosticado com um quadro de meningite bacteriana

Augusto César Santos da Silva, 30 anos, nasceu em Alfenas (MG), onde, atualmente, reside sua família. Entrou para a Comunidade Canção Nova em 10/01/2009 e fez seu compromisso definitivo em 02 de fevereiro deste ano. Augusto também realizou seu primeiro compromisso temporário para o celibato em 19/03/14.

A Comunidade Canção Nova se une à sua mãe: Cely Santos da Silva, aos seus irmãos: Anderson, Andréa, André Luiz,  Carol e demais familiares e amigos que sofrem neste momento de dor.

A Canção Nova também agradece o cuidado e carinho de toda a equipe médica do hospital Unimed de Lorena (SP) que fez tudo o que foi possível.

Com esperança, aguardamos o “Reino de Jesus, onde ninguém mais vai sofrer, ninguém mais vai chorar, ninguém mais vai ficar triste!”  (Oração Eucarística para as crianças).

Velório e sepultamento

A missa de corpo presente, aconteceu no dia 19/06, por volta das 14h, no Rincão do Meu Senhor, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) e foi presidida pelo Padre Roger Luis. A homilia foi realizada por Monsenhor Jonas Abib, atual presidente e fundador da Comunidade Canção Nova, que exortou aos presentes para que reassumissem o compromisso de viver a radicalidade do Evangelho, a partir da motivação: “daqui pra Frente: ou santos ou nada!”. Muitos amigos e familiares foram se despedir do missionário. Após a missa, o caixão com o corpo seguiu em viagem, com familiares e amigos, para velório e sepultamento na cidade de Alfenas (MG), sua cidade natal.

Certos da ressurreição em Cristo, nosso Senhor,

 

Núcleo de Comunicação
Comunidade Canção Nova

Comentários