Missionários da Canção Nova renovam o seu compromisso de consagração

Neste Domingo, dia Mundial do Consagrado e da Apresentação do Senhor, o Santuário do Pai das Misericórdias celebrou a renovação anual de compromisso dos membros da Comunidade Canção Nova de Cachoeira Paulista-SP 

 

A tradicional missa das 09h que é sempre destinada às crianças, contemplou, neste Domingo dia 2 de Fevereiro, todos os missionários da Comunidade que vivem em Cachoeira Paulista-SP.

São mais de 1.500 missionários espalhados pelo Brasil, Paraguai, Zobue- África, Estados Unidos, Portugal, França, Itália e Israel que anualmente renovam o seu compromisso nas diversas frentes de Missão que estão inseridos.

A missa foi presidida pelo Fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib e os diversos padres e diáconos missionários de Cachoeira Paulista. Em sua homilia, refletiu a primogenitura de Jesus ressaltando que toda pessoa é primogênita de Deus, ou seja, Deus ama unicamente cada ser humano porque foi criado por Ele.

“Você é exclusivo para o Senhor. Você único ! Você é unica !!!”, afirmou Monsenhor Jonas Abib.

Foto: Wesley Almeida – cancaonova.com

Depois de refletir as leituras do dia e o Evangelho, o Fundador da Comunidade Canção Nova, motivou todos os membros a dizerem juntos:

“Sou uma pessoa consagrada. Sou por escolha ! Foi Deus quem me escolheu e consagrou. Diante da Sua escolha, eu me assumo como pessoa consagrada ! E me comprometo a viver toda a alegria e toda a responsabilidade da minha consagração.” 

Foto: Wesley Almeida – cancaonova.com

Após a homilia, todos os missionários leram o ato de consagração em grupos formados por: juniores (1 a 3 anos de consagração), temporário (3 a 7 anos de consagração) e definitivo (7 anos ao momento presente), independente do seu estado de vida (solteiros, casados, padres ou celibatários).

 

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.