Escola de Formadores 2017

A Comunidade Canção Nova tem promovido nos últimos anos a Escola de Formadores num desejo crescente de realizar, cada vez mais, aquilo que é sua própria finalidade: a formação de homens novos para o Mundo Novo. O encontro deste ano aconteceu de 23 a 25 de Junho na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista/SP e contou com a presença do Prof. Agostinho C. Busato, que é especializado em aconselhamento (Counseling), é sócio fundador do Instituto IATES, professor de psicologia, filósofo, teólogo, psicólogo e mestre em educação.

Durante os três dias da Escola, Agostinho aprofundou o tema: Maturidade Afetiva e Sexualidade Integrada: belezas e desafios no contexto comunitário.  Foram abordados diversos assuntos em torno da temática da sexualidade: o masculino e o feminino dentro de cada um de nós; Nossos parceiros invisíveis: o reflexo (ou projeção) da mulher dentro de todo homem e o reflexo (projeção) do homem dentro de toda mulher; O efeito dessa projeção em nossas escolhas ou repulsas; O que o homem projeta na mulher? Como a mulher reage a essa projeção; O que a mulher projeta no homem? Como o homem reage a essa projeção; A finalidade dessa projeção e os efeitos negativos dessa projeção; A chave do desenvolvimento pessoal para o homem e a chave para a mulher; Os efeitos do abuso sexual e como lidar com os sofrimentos; A relação da menina e do menino com o pai e do  menino e da menina com a mãe; Interioridade e consciência. Todo o material trabalhado foi disponibilizado aos participantes. O encontro foi enriquecido pela contribuição dos psicólogos do Núcleo de Psicologia da Comunidade Canção Nova.

Escola de Formadores 2017 – Auditório São Paulo – Canção Nova

Participaram da Escola de Formadores 268 membros da Comunidade Canção Nova – Núcleo e Segundo elo da cidade de Cachoeira Paulista (SP) e das demais Frentes de Missão do Brasil. Também estiveram presentes representantes de 75 Novas Comunidades católicas além de profissionais da área da saúde.

A Escola de formadores é organizada pela equipe da Formação Geral que tem como missão promover a formação integral e permanente da Comunidade Canção Nova. O evento está em sua 12ª edição – a primeira foi realizada em 2005, sendo que em 2015 não houve. Veja, abaixo, algumas das impressões dos participantes a respeito da Escola de Formadores 2017 colhidas durante o encontro:

“Foi muito bom! Conteúdo fantástico. Parabéns por toda a organização.” 
 “Ótimo conhecimento pessoal. Intenso! Redescobrindo o nosso eu e curando feridas que nós mesmos causamos.”
 “Instrutor de excelente valor. Não me canso de escutá-lo. Trazê-lo em outros eventos.”
 “Tema  interessantíssimo … ótimo palestrante, conteúdo excelente!
 “Esse tipo de encontro deveria acontecer mais vezes ao ano e ser mais divulgado. Excelente!”

 

A Canção Nova já se organiza para a próxima Escola de Formadores de 2018. Se programe! Para obter mais informações entre em contato por email: formacaogeral@cancaonova.com

Deus nos abençoe.

Atenciosamente,

Núcleo de Comunicação 

Comunidade Canção Nova

 

 

 

Comentários