Comunidade Canção Nova participa da Escola de Comunhão

De 09 a 12 de Fevereiro de 2017 realizamos em nossa Casa de Formação de Lavrinhas (SP), pelo segundo ano consecutivo, a “Escola de Comunhão” que é destinada aos responsáveis, formadores e ecônomos das Frentes de Missão da Comunidade Canção Nova do Brasil e Exterior.
 
O objetivo da Escola de Comunhão é propiciar momentos de reflexão sobre a atuação dos membros constituídos como autoridades em cada Missão. É uma oportunidade de renovação espiritual e comunitária visando um maior crescimento da comunhão entre o responsável de Missão, Formador e Ecônomo local, para que, assim, possam atingir a cada um dos irmãos aos quais são constituídos como autoridade.
 
Nesse ano de 2017 o tema proposto foi: “Apenas os que dialogam podem construir pontes e vínculos”(Papa Francisco). A celebração da Santa Missa, Adoração ao Santíssimo, Estudo da Palavra, atendimento de oração e também momentos de recreação fizeram parte da programação do encontro. Refletimos a grande importância de sermos nós – as autoridades constituídas – os construtores do diálogo entre os irmãos, para termos clareza do serviço que prestamos à Comunidade.
 
Ao final da Escola, o nosso pai e fundador Mons. Jonas Abib deu a benção de envio para mais um ano de serviço dedicado ao Senhor e aos irmãos, confiando-nos a missão de ser “lugar de comunhão para os irmãos e para o povo de Deus”.
 
Podemos dizer, com muita alegria, que a participação de cada irmão e irmã foi maravilhosa! Percebemos o quanto estarmos juntos nos refaz e o quanto a comunhão entre nós tem se fortalecido. Agora, já estamos nos organizando para a realização da Escola de Comunhão 2018. Reze por nós!
 

Marelena Cardoso

Conselheira Geral da Comunidade Canção Nova e responsável pela organização da Escola de Comunhão

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.