Primeira Conferência Internacional para Líderes das Comunidades Carismáticas – Brasil

Desde a sua criação no ano passado, Conferência Internacional do Charis se reúne no Brasil

 

A conferência envolvendo diversos líderes internacionais das Comunidades pertencentes a Renovação Carismática Católica (RCC), aconteceu no Recife -PE nos dias 15 a 17 de Janeiro.

A Comunidade Canção Nova foi representada pela sua co- fundadora , Luzia Santiago, e o vice presidente, Pe. Wagner Ferreira.

Entre os palestrantes estavam: Cardeal Kevin Farrel – Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, e Jean-Luc Moens – Moderador do Serviço Internacional de Comunhão para a Renovação Carismática Católica – CHARIS. 

Clique aqui e confira as palestras da Conferência.

O próximo evento a ser realizado pelo Charis será destinado aos jovens de todos os países. Acontecerá em Roma o primeiro curso de treinamento para jovens, do dia 19 a 26 de julho de 2020 na Casa Divin Maestro (Roma, Ariccia). Entre os palestrantes, Padre Raniero Cantalamessa. Este encontro, celebrará, também, o primeiro da efetivação do Charis internacionalmente desde a sua idealização em 2015 pelo Papa Francisco.

O que Charis ?

O novo órgão está ligado diretamente ao dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. Charis substitui o Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS) e a Fraternidade Católica de Comunidade e Associações Carismáticas de Aliança (Catholic Fraternity).

Charis foi idealizado em 2015 pelo Papa Francisco no desejo de haver uma única representação que envolvesse todas as manifestações dentro da Igreja Católica. O estatuto do Charis foi apresentado ao Papa em 2018 que, desde a aprovação, viveu um período “Ad Experimentum” encerrando neste Domingo, dia 9 de Junho, onde começa a funcionar oficialmente.

Uma coletiva de imprensa aconteceu em Roma na quinta-feira, 6 de Junho, onde o Secretário do dicastério para os Leigos, Família e a Vida, Pe. Alexandre Awi, apresentou os novos trabalhos.

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.