Celibato: “descobri uma graça escondida no sofrimento”, diz Edcleide

 

“descobri uma graça escondida no sofrimento” | Fotos: Wesley Almeida e Mariana Lazarin / comunidade.cancaonova.com

 

A missionária da Comunidade Canção Nova, Edcleide Campos de Oliveira, fez o Compromisso Definitivo de Celibato para o Reino dos Céus, em Cachoeira Paulista,SP, no último dia, 6 de agosto.

Em entrevista, a celibatária refletiu sobre sua experiência com o Crucificado, e a descoberta dos benefícios espirituais escondidos no sofrimento. 

Confira a entrevista

Nesta gravação, a celibatária contou detalhes deste chamado ao Celibato para o Reino dos Céus e sua contribuição para a Igreja. Na Comunidade Canção Nova, Edcleide  se dedicada à evangelização dos adolescentes e  jovens.

O Diretório da Canção Nova esclarece que “na Comunidade existem membros especialmente chamados a consagrar-se por inteiro ao Senhor, assumindo o celibato como condição permanente de vida e que, por isso, fazem um voto particular ao Senhor neste estado de vida, denominado compromisso”.

Para o membro da Comunidade Canção Nova tanto do Núcleo como do Segundo Elo que sentir o chamado para fazer o caminho de discernimento ao celibato pelo Reino dos Céus, ele inicia o caminho de discernimento junto ao Núcleo dos Celibatários e Conselho Geral.

Após passar por um tempo de acompanhamento, a pessoa realiza seu primeiro compromisso temporário, por um período de  3 anos. Ao finalizar esta fase, o membro realiza o compromisso definitivo.

Veja as fotos do Compromisso Definitivo 

.: Vocacional Canção Nova

.: Celibato: Testemunho da Priscila Graziela

.: PAPA – Dia Mundial de Oração Pelas Vocações

Acesse aqui, para assistir a celebração do Compromisso Definitivo de Celibato para o Reino dos Céus, que foi transmitida pela Comunidade Canção Nova.

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.