A oração me transformou

por Francisco Fábio Nunes

Francisco Fábio Nunes (29) é seminarista na Comunidade Canção Nova.

Quando nos colocamos em oração diante de Deus que tudo pode, realmente não se fica o mesmo. Assim vivi na Casa de Maria durante o meu Discipulado, lugar onde são gerados homens e mulheres novos.

Também eu fui plasmado no ventre Daquela que plasmou o próprio Deus. Vivendo em estado de oração me deixei ser mudado na minha natureza, que por anos foi manchada pelo pecado. Agora no lugar das feridas, marcas que me remetem o desejo do céu, de querer realizar o sonho de Deus pra mim.

Cheguei à Casa de Maria desejoso de experimentar a graça que ouvi dizer que muitos viveram; de provar a força que existe naquela casa por conta do carisma Canção Nova. Força essa que tem a capacidade de transformar, assim fui ensinado a viver a oração. A buscar a cura, a maturidade, a libertação e uma vida de intimidade com Deus pela oração. Dessa maneira fui deixando transformar as minhas vontades nas de Deus e não transformar as de Deus nas minhas.

Foi necessário, e digo até que era a vontade do Senhor, que ao término do meu ano na Casa de Maria eu saísse mudado e por isso apliquei-me na oração alicerçada pela Palavra de Deus, onde pude ser lapidado, como se estivessem arrancando pedaços de mim, tirando pesos. Aos poucos fui deixando para trás o que era velho e vivendo a metamorfose do amor, para em Deus me tornar uma pessoa melhor.

Dessa maneira fui sendo mudado, provado e alcançado sempre pelo Senhor que me diz: “se o meu povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar a minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do alto dos céus e sanarei sua terra”. II Cr 7, 14.

ui visitado várias vezes, esvaziado por tantas outras e cheio por todo tempo, pelo Espírito Santo que emana daquele lugar, e sendo assim, como nas visitas sempre se deixa e leva algo nem que seja uma palavra, um gesto, um olhar, um sorriso ou simplesmente a certeza de ser amado, deixo e trago dentro de mim a felicidade de poder ter passado nesse lugar que é o Santuário do Carisma Canção Nova, por ter sido mudado também pela oração de intercessão dos irmãos e dos responsáveis por mim naquele tempo.

Agora me resta continuar a orar para que as mudanças em mim não parem e que a experiência daquele jovem que chegou desejoso a Casa de Maria não se perca com o passar dos anos, mas se renove com o prolongar da mesma.

Desta forma agradeço ao Deus que é infinito de misericórdia e rico em compaixão por apostar e esperar, que essa obra inacabada possa um dia o contemplar face a face.
Obrigado Senhor porque cumpres as tuas promessas.

Francisco Fábio Nunes
Comunidade Canção Nova

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.