A oração me transformou

por Francisco Fábio Nunes

Francisco Fábio Nunes (29) é seminarista na Comunidade Canção Nova.

Quando nos colocamos em oração diante de Deus que tudo pode, realmente não se fica o mesmo. Assim vivi na Casa de Maria durante o meu Discipulado, lugar onde são gerados homens e mulheres novos.

Também eu fui plasmado no ventre Daquela que plasmou o próprio Deus. Vivendo em estado de oração me deixei ser mudado na minha natureza, que por anos foi manchada pelo pecado. Agora no lugar das feridas, marcas que me remetem o desejo do céu, de querer realizar o sonho de Deus pra mim.

Cheguei à Casa de Maria desejoso de experimentar a graça que ouvi dizer que muitos viveram; de provar a força que existe naquela casa por conta do carisma Canção Nova. Força essa que tem a capacidade de transformar, assim fui ensinado a viver a oração. A buscar a cura, a maturidade, a libertação e uma vida de intimidade com Deus pela oração. Dessa maneira fui deixando transformar as minhas vontades nas de Deus e não transformar as de Deus nas minhas.

Foi necessário, e digo até que era a vontade do Senhor, que ao término do meu ano na Casa de Maria eu saísse mudado e por isso apliquei-me na oração alicerçada pela Palavra de Deus, onde pude ser lapidado, como se estivessem arrancando pedaços de mim, tirando pesos. Aos poucos fui deixando para trás o que era velho e vivendo a metamorfose do amor, para em Deus me tornar uma pessoa melhor.

Dessa maneira fui sendo mudado, provado e alcançado sempre pelo Senhor que me diz: “se o meu povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar a minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do alto dos céus e sanarei sua terra”. II Cr 7, 14.

ui visitado várias vezes, esvaziado por tantas outras e cheio por todo tempo, pelo Espírito Santo que emana daquele lugar, e sendo assim, como nas visitas sempre se deixa e leva algo nem que seja uma palavra, um gesto, um olhar, um sorriso ou simplesmente a certeza de ser amado, deixo e trago dentro de mim a felicidade de poder ter passado nesse lugar que é o Santuário do Carisma Canção Nova, por ter sido mudado também pela oração de intercessão dos irmãos e dos responsáveis por mim naquele tempo.

Agora me resta continuar a orar para que as mudanças em mim não parem e que a experiência daquele jovem que chegou desejoso a Casa de Maria não se perca com o passar dos anos, mas se renove com o prolongar da mesma.

Desta forma agradeço ao Deus que é infinito de misericórdia e rico em compaixão por apostar e esperar, que essa obra inacabada possa um dia o contemplar face a face.
Obrigado Senhor porque cumpres as tuas promessas.

Francisco Fábio Nunes
Comunidade Canção Nova