12 de Outubro: CN recorda o Reconhecimento Pontifício 

 

Na Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no dia 12 de outubro de 2008, a Comunidade Canção Nova recebeu o Reconhecimento Pontifício e a aprovação do Estatuto pelo Santo Padre, Bento XVI, por meio do Conselho Pontifício para os Leigos, órgão do Vaticano responsável pelos movimentos e novas comunidades católicas. 

Em novembro do mesmo ano, os membros da Canção Nova, colaboradores, sócios evangelizadores, amigos, Bispos, Novas Comunidades, Movimentos Eclesiais além da audiência do Sistema de Comunicação testemunharam esse anúncio histórico do Reconhecimento Pontifício por um período inicial “ad experimentumde cinco anos. 

A missionária Célia Regina participou do Reconhecimento Pontifício, em 2008.

“Reconheço que em Deus é possível realizar sonhos dos quais parecem impossíveis, como foi levantar o valor de uma viagem internacional por meio de pequenas ações para presenciar  o anúncio da aprovação do Estatuto da Comunidade, da qual sou membro desde 2003”. 

VÍDEOMelhores Momentos do Reconhecimento Pontifício

> FOTOS: Reconhecimento Pontifício em 2008 

>   ACESSE: Os decretos do Reconhecimento Pontifício

Na ocasião, o Cardeal Dom Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, destacou que quando visitou a Comunidade  Canção  Nova, na sede em Cachoeira Paulista, o que tocou seu coração foi observar as várias capelas com a presença do Santíssimo Sacramento, distribuídas nos diferentes espaços da CN  e sobretudo, por ter a oportunidade de ver pessoas em constante oração. O cardeal ainda reiterou, “a contemplação é o ventre do qual nasce a verdadeira evangelização, o verdadeiro anúncio”. 

Durante o pronunciamento na cerimônia do Reconhecimento Pontifício, o Fundador da Comunidade Monsenhor Jonas Abib, expressou  plena gratidão a Deus, à Igreja e a cada pessoa que colaborou com a edificação da Canção Nova. O fundador concluiu, desejando aos membros de sua Comunidade que “permaneçam unidos no amor recíproco e na oração”. Que sejam verdadeiramente uma Comunidade de Amor e Adoração”

Em 2014, na Solenidade de São Pedro e Paulo Apóstolos, a Comunidade obteve a aprovação definitiva dos Estatutos pela Santa Sé.

> Assista a Missa  na Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Assim, a Comunidade CN segue sob a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Estrela da Nova Evangelização, fiel ao Carisma – levar a experiência pessoal do encontro com Jesus Cristo na eficácia do Espírito Santo –  e,  unida à missão universal da Igreja.

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.