O PHN 2025, que começa nesta quarta-feira, é um dos maiores eventos organizados pela Comunidade Canção Nova e atrai gerações de jovens oriundos das regiões do Brasil e do exterior devido ao estilo de vida radical que provoca vocação à santidade, “sede santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1,15-16).
Há quase três décadas, a proposta de vida do PHN (Por Hoje Não) conquista jovens de todas as idades a uma vocação à vida santa, especialmente aqueles que desejam recomeçar e encontrar um propósito maior.
Pitter Di Laura, missionário da Comunidade Canção Nova e apresentador do Programa PHN dedica suas orações e vigor a esta proposta de evangelização. O missionário destaca motivos fundamentais os quais o provoca a trabalhar mais, a se doar com maior intensidade, a dormir menos, desfrutar de pouco repouso e investir o máximo de esforço em vista desse projeto de evangelização.
“O primeiro motivo é que vejo que o PHN tem muito do Padre Jonas. Ele tinha um apreço diferente pelo PHN porque era um anúncio de santidade. Essa minha dedicação diz respeito a um fundador que olhava para o PHN e via como algo fora da média. O PHN dentro do coração do padre Jonas era notório, era fora da média, era a mais, era um plus que o padre Jonas trazia dentro dele”, partilha Pitter.
Di Laura continua, “e uma segunda coisa é algo que eu colhi de Deus. Ele tocou no meu coração, dizendo assim: que o PHN tem um prazo de validade, que o PHN vai durar enquanto existir um pecador na face da terra. Então, isso que eu colhi de Deus me faz ter um ardor e uma responsabilidade muito grande com relação a essa inspiração”.
Ouça o áudio e saiba como o Pitter está vivendo a preparação para o PHN 2025.
Chamado ao sacerdócio do padre Valdeir

A espiritualidade do PHN alcançou o neo-sacerdote padre Valdeir Grangeiro Bento, quando jovem, aos 17 anos. Ele participou do primeiro Congresso PHN no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, promovido pela Missão Canção Nova em São Paulo.
Nessa ocasião, o jovem Valdeir foi despertado à vocação sacerdotal, enquanto apreciava a multidão de jovens reunidos no Congresso PHN cantando, rezando e ouvindo os ensinamentos da Igreja Católica.
“No dia 24 de junho de 2001, tive o meu contato mais aprofundado com a espiritualidade PHN no congresso. Foi muito bom e, ali, eu tive o meu encontro pessoal com Deus, com a proposta e a espiritualidade PHN. Fui batizado no Espírito Santo e, desde então, comecei a participar da Igreja, frequentar o grupo de oração, grupo de jovens e, depois, entrei para a Comunidade Canção Nova em agosto de 2005”, partilha o neo-sacerdote.
Como missionário da Comunidade Canção Nova viveu o caminho de discernimento sacerdotal, cursou filosofia e teologia e por fim, às portas do PHN 2025, Valdeir Grangeiro Bento é ordenado sacerdote, no Santuário Pai das Misericórdias, no dia de 29 de junho de 2025, chancelando, assim, o chamado à vocação sacerdotal.
Às vésperas do Acampamento PHN 2025, o missionário Thales José afirma: “Sou grato a Deus pelo Seu amor e pela Sua misericórdia e por Ele ter escolhido esse acampamento PHN para transformar a minha vida”. Nesse mês, ele também celebra seu aniversário natalício, aniversário do encontro pessoal com Jesus Cristo e mais, o batismo no Espírito Santo.

O jovem Thales José no PHN de 2018| Foto: Arquivo
A edição do PHN de julho de 2018, realizado na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, é um marco histórico que está esculpido na memória, no coração e nas atitudes de Thales, porque, nessa oportunidade, ele foi seduzido pela vida que jorra do coração de Jesus Cristo.
“Assumi que Jesus Cristo é o Senhor da minha vida. Após este final de semana, cresceu em mim o desejo de viver o PHN todos os dias. Passei a ir a Santa Missa todos os dias, a confessar com mais frequência, até os pecadinhos do cotidiano. Comecei a me engajar no grupo jovem de minha paróquia e em todas as atividades paroquiais e também a participar de retiros. Passei a rezar sozinho no secreto, onde ninguém vê”, destaca o missionário Thales.
Origem do PHN
O PHN (Por Hoje Não) surgiu como um movimento de luta contra o pecado, inspirado na abordagem dos Alcoólicos Anônimos. A expressão nasceu a partir de uma pregação do Padre Jonas Abib, que incentivava a busca pela santidade.
Inspirado na frase “Por Hoje Não vou mais pecar”, o PHN incentiva os jovens a tomar a decisão, um dia de cada vez, de se afastar do pecado e buscar uma vida plena em Deus, sem perder a alegria e a essência da juventude.
No Canção Nova Play, o Documentário PHN 25 anos narra a origem desse estilo de vida.