Série Canção Nova

Em seus Documentos, a Canção Nova afirma ser uma Comunidade de Amor e Adoração. Isto é constatado, de modo particular, por meio da vida comunitária e da própria espiritualidade de seus membros. Na segunda reportagem da Série sobre a Canção Nova – exibida pelo Telejornal Canção Nova Notícias -, você vai saber um pouco mais sobre como vivem os membros da Comunidade.

Assista à reportagem

Juntos para evangelizar! Assim se caracteriza a vivência comunitária na Canção Nova. Um carisma que agrega todos os estados de vida: casados, solteiros, padres, diáconos e celibatários, alicerçados na vida fraterna para a mesma missão. Foi a partir da vida comunitária que surgiu também a base para as regras de de vida.

Sacerdotes

A formação dos futuros sacerdotes da comunidade de vida acontece em duas fases: a primeira em Cachoeira Paulista (SP), durante a faculdade de filosofia; e a segunda em Palmas (TO), onde cursam teologia.

Famílias

Uma das características originais das Novas Comunidades sãos as famílias consagradas, uma novidade que encontra na Canção Nova grande ressonância.

Celibato

O celibato assumido como estado de vida por causa do reino dos céus é uma vocação essencial para a Canção Nova.

Comunidade de aliança

Chamados a viver o carisma onde se encontram na sociedade, os membros agregados, reconhecidos como comunidade aliança, vivem a vocação nas condições ordinárias da própria família, com sua profissão e vida social.

Veja também:

:: O papel das Novas Comunidades na Igreja

:: As Novas Comunidades, na visão de João Paulo IIe Bento XVI

:: Canção Nova é pioneira das Novas Comunidades no Brasil

:: Conheça sinais que levaram Monsenhor Jonas a iniciar a Comunidade

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.