Série Canção Nova

A missão da Canção Nova é evangelizar e isso se realiza preferencialmente pelos meios de comunicação e diversos encontros que realiza. Na terceira reportagem da Série sobre a Canção Nova – exibida pelo Telejornal Canção Nova Notícias -, você vai conhecer um pouco do apostolado da comunidade.

Assista à reportagem

Monsenhor Jonas Abib, fundador desta Obra de Deus, afirma que a CN não procurou os meios, mas, foi Deus que aos poucos os revelou através dos fatos. A Rede Canção Nova de Rádio possui atualmente 28 afiliadas em território nacional e, por meio da internet, pode ser ouvida em todo mundo.

O Departamento de Audiovisual ( DAVI) é um verdadeiro celeiro de evangelização. Dele, saem semanalmente 80 mil produtos, distribuídos na América e em países da Europa. São Livros, CDs, DVDs, camisetas, jogos infantis, entre outros.

Outro apostolado que tornou-se característica marcante na Comunidade é a música, desde sempre presente na evangelização da Canção Nova, a começar pelo próprio nome. Monsenhor Jonas Abib, foi o pioneiro e hoje são muitos os profissionais que seguem o seu exemplo.

Na década de 90, surgiu o desafio de evangelizar através da TV. Quase 20 anos mais tarde, grandes conquistas se fazem notar, principalmente quando se pensa no alcance que tem a emissora. São sete geradoras nos estados brasileiros: Aracaju (Se), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Cachoeira Paulista, (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). A TV Canção Nova conta ainda com 500 retransmissoras, sendo que seu sinal via satélite cobre a América do Sul, América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia.

No século XXI os avanços tecnológicos não tem fronteiras, principalmente no mundo da internet, uma ferramenta utilizada por 17% da população mundial. Os sites, chats, blogs, mensagens, todos os canais para o anúncio da Boa Nova também são usados pela comunidade.

Mas toda essa história de evangelização teve inicio a partir dos encontros de oração que continuam sendo um dos meios mais conhecidos e eficazes de apostolado da Canção Nova.

Veja também:

:: O papel das Novas Comunidades na Igreja

:: As Novas Comunidades, na visão de João Paulo IIe Bento XVI

:: Canção Nova é pioneira das Novas Comunidades no Brasil

:: Conheça sinais que levaram Monsenhor Jonas a iniciar a Comunidade

:: Saiba como vivem os membros da Comunidade

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.