Programa jornalístico da TV Canção Nova é traduzido, pela primeira vez, para a língua árabe

O programa Repórter Canção Nova que vai ao ar todos os domingos as 22h pela TV Canção Nova, possui uma edição mensal com conteúdos exclusivos da Terra Santa.
 
Por Roger Ferrari
 
Desde o primeiro semestre deste ano de 2019, estamos trabalhando pra mostrar a Terra Santa sob a ótica do peregrino com uma produção que possa proporcionar aqueles que assistem a experiência com cada lugar por onde Jesus Cristo passou.
 
 No mês de Maio, produzimos um conteúdo sobre os caminhos da Virgem Maria, mostrando a Basílica da Anunciação, Casa da Sagrada Família e Bodas de Caná. No mês de Junho, falamos sobre São João Batista e sua missão, passando pelo local de seu nascimento, onde ele morou no deserto e também o Rio Jordão: local da sua missão. No mês de Julho, foi a vez  do especial sobre o Monte Nebo na Jordânia – local que Moisés avistou a Terra Prometida. E por fim, para o mês de Agosto, finalizamos um programa especial sobre a Galiléia, tocando no tema: Vocação.

FOTO: Arquivo – Equipe de produção do Repórter Canção Nova na Terra Santa

 
 A celebração que fazemos mediante a tantas produções é que, pela primeira vez, traduzimos um conteúdo produzido exclusivamente para o Brasil, do português para o árabe, o que não é algo simples. Temos um contato em São Paulo que está realizando as traduções para nós, e aqui no Christian Media Center com os árabes locais gravamos o voiceover e finalizamos a edição. Este mesmo conteúdo postado no site do CMC também foi enviado para a TELE LUMIERE / Noursat que é a primeira TV cristã em língua árabe localizada no Líbano com uma abrangência não só no Oriente Medio, mas também no continente europeu, norte da África, América do Norte, e também América do Sul, Austrália e Nova Zelândia.
 

Link do programa em árabe: 

 
Link do programa em português:
 
Site da Tele Lumiere:
 
TV Canção Nova 
Terra Santa
 

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.