Nova formadora geral da Comunidade Canção Nova toma posse

No dia que a Liturgia da Igreja recorda a eleição de Matias ao grupo dos apóstolos (At 1,15-17.20-26), nova formadora geral toma posse no Santuário do Pai das Misericórdias em Cachoeira Paulista-SP.

Diante do Fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, membros do conselho e da comunidade e centenas de fiéis presentes, Vera Lúcia Reis (conhecida carinhosamente como Verinha), realizou o juramento e posse como Formadora Geral na tradicional missa das 07h no Santuário do Pai das Misericórdias.

Nesta primeira foto da matéria, o Fundador da Comunidade Canção Nova abraça a recém empossada Formadora Geral da Comunidade, Vera Lúcia Reis

O Fundador da Comunidade Canção Nova abraça a nova Formadora Geral, Vera Lúcia Reis. Foto: Bruno Marques

Vera Lúcia Reis, lê o juramento de posse como Formadora Geral da Comunidade Canção Nova.

Vera Lúcia Reis, lê o juramento de posse como Formadora Geral da Comunidade Canção Nova.  Foto: Bruno Marques

O dia foi bem particular: a liturgia da Igreja em todo mundo recorda a eleição de Matias ao grupo dos apóstolos. Diante deste importante acontecimento na Igreja Primitiva, Monsenhor Jonas Abib manifestou o seu agradecimento a nova Formadora Geral da Comunidade:

Você era uma jovem que no Festival de Música em Cruzeiro (FEMUC), se dirigiu até mim e disse que gostaria de entrar na Canção Nova. Eu respondi a você: espera ter idade que você entra. E assim aconteceu! Obrigado porque seguiu a sua vocação !.”

E fazendo um paralelo com a Primeira Leitura do dia (At 1,15-17.20-26), afirmou:

Deus escolheu você ! Deus escolheu você, Verinha, para ser Canção Nova. Para ser do Conselho Geral e, agora, retornando como Formadora Geral da Comunidade.”

Clicando nesta segunda foto do Monsenhor Jonas Abib, você tem acesso ao texto da homilia completa

Monsenhor Jonas Abib preside missa de posse da nova Formadora Geral da Comunidade Canção Nova.  Foto: Bruno Marques

Homilia completa deste dia: https://santuario.cancaonova.com/homilias/amemos-o-proximo-como-deus-nos-amou/

Ouça na íntegra homilia de Monsenhor Jonas Abib

 

Após a celebração Eucarística, Vera Lúcia Reis, falou sobre esta nova responsabilidade em sua vida:

Humanamente, eu não aceitaria a Formação Geral. Mas, fui convencida por Deus ! Por aquilo até mesmo que foi a Liturgia de hoje na missa – “Não fostes vós que me escolhestes. Eu vos escolhi”. Então, a escolha de Deus me precedeu. E quando Deus chama, convence, a gente só pode dizer sim. Então, estou em paz ! Ao mesmo tempo, cheia de tremor e temor ! Mas eu sei que a mão do Senhor me assiste, me conduz. Este ofício, este encargo é por Ele. Por amor a Ele ! Por causa d’Ele ! Por causa da vocação que Ele nos concedeu ! Porque eu creio que o carisma Canção Nova é de Deus ! Eu creio que este carisma é Santo ! Ele mudou a minha vida e tem mudado a minha vida ! Este carisma me ressuscitou em tantos momentos. Eu vejo os frutos de conversão deste carisma na minha vida… por isso, aceitei”.

Ouça entrevista na íntegra da nova Formadora Geral da Comunidade Canção Nova

Conselho da Comunidade Canção Nova com a recém empossada Formadora Geral, Vera Lúcia Reis.

Conselho da Comunidade Canção Nova com a recém empossada Formadora Geral, Vera Lúcia Reis. Foto: Bruno Marques

Recado a toda comunidade

A nova Formadora Geral, dirigiu o seu agradecimento a toda Comunidade Canção Nova

Em primeiro lugar, a minha gratidão. Acreditem em sua vocação ! Acreditem que Deus, verdadeiramente, nos chamou. Ele nos escolheu ! E acreditem na força transformadora que o carisma pode realizar. Deus realiza em nós por meio deste carisma. Esta é a primeira mensagem que gostaria de deixar: acreditem ! Deem esta oportunidade a Deus, de deixarem serem transformados pela força do carisma que Ele nos deu. Este carisma é santo !”

Biografia Vera Lúcia Reis

Vera Lúcia Reis é natural de Cruzeiro-SP. Tem 54 anos. Formada em teologia e pós graduada em gestão Eclesial e aconselhamento. Está na Comunidade Canção Nova há 31 anos e, até o momento, residia na cidade de São José do Rio Preto-SP com a função de responsável de missão.

É a segunda vez que exerce a função de Formadora Geral. O primeiro mandato foi de 1999 a 2005. Vera Lúcia Reis foi membro do Conselho Geral da Comunidade de 1999 a julho de 2015.

Conhecida carinhosamente como “Verinha”, foi a primeira responsável pela Secretaria Geral da comunidade. Foi ela que contribuiu na organização do novo estatuto da Comunidade Canção Nova que possibilitou o Reconhecimento Pontifício definitivo da comunidade em 29 de Junho de 2014

Aviso legal: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Canção Nova. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.